7 truques para se maquiar no banheiro da academia

Pouco espaço, muita mulher se aprontando... É difícil se arrumar depois da malhação. Para te ajudar, selecionamos truques espertos

Por Maria Lúcia Zanutto Atualizado em 17 abr 2017, 16h36 - Publicado em 23 out 2014, 22h00

Conseguir se maquiar bem na academia pode até parecer uma tarefa complicada, mas, se você não dispensa um make, saiba que não é impossível sair do vestiário direto para o trabalho. Você só precisa de produtos compactos ou com mais de uma funcionalidade. Confira o passo a passo da expert em truques de beleza Mia Borges e inspire-se.

1. Para deixar a pele tonificada e hidratada, você pode apostar em uma água termal. Assim, você não precisa encher o nécessaire.

2. Depois, você pode usar um bb cream ou protetor solar com cor para fazer as vezes da base. Os dois você pode passar com os dedos –– coloque algumas gotas no centro do rosto e espalhe até as laterais.

3. Para os olhos, a sugestão é usar corretivos iluminadores em caneta, práticos de passar, não vasam na bolsa, e deixam um efeito incrível.

4. Agora é a hora de dar acabamento e cor as maças do rosto com um blush em creme, que você pode aplicar com os dedos. Se você não abre mão do bronzeador, a sugestão é investir em um produto 2 em 1: bronzeador e iluminador e utilizar um pincel para aplicar.

5. O próximo passo é aplicar uma boa camada de máscara para cílios para definir o olhar. Para economizar espaço no nécessaire, você pode apostar em uma versão mini do seu produto favorito.

6.  Se você quiser incrementar o make, pode apostar no lápis preto e uma sombra lápis marrom. Essa combinação simples é ótima para realçar os olhos. É só passar o lápis rente aos cílios superiores, como se tivesse passando um delineador. Depois, pegue com o dedo anelar um pouco de sombra compacta ou passe uma em lápis junto ao traço já feito e esfume.

7. Basta agora passar um balm ou gloss nos lábios. Se você prefere o batom, pode aplicar dando pequenas batidinhas com os dedos para fazer o contorno da boca.

 

Continua após a publicidade
Publicidade