Adolescente com condição rara faz ensaio de fotos emocionante

Madisyn Babcock assumiu sua careca para mostrar que o cabelo não influencia na sua beleza

Por Marina Campos, Julia Carneiro Atualizado em 17 fev 2020, 15h00 - Publicado em 15 nov 2017, 15h43

A adolescente americana Madisyn Babcock se tornou uma celebridade na internet do dia para a noite. O motivo? Seu ensaio fotográfico de formatura. Tradicional nos Estados Unidos, a garota resolveu dar mais significado à sessão de fotos do seu último ano escolar e usou as imagens para levantar um debate sobre alopecia (doença que leva à perda total ou parcial do cabelo) e padrões de beleza.

Leia mais: 8 atitudes para ser mais feliz e aumentar a autoestima

Madisyn, que começou a sofrer com os efeitos da patologia este ano, geralmente usa lenços para disfarçar as falhas em seu couro cabeludo, mas escolheu raspar totalmente a região para o ensaio. Mesmo tendo cabelo sua vida inteira, a americana aprendeu a viver sem ele. “Eu percebi que, por mais bonitos que os fios sejam, eles não tornam você mais ou menos linda”, disse em entrevista ao portal Yahoo Lifestyle.

Reprodução Facebook/Chelsea Taylor Photography

Leia mais: Estudo mostra que treinar turbina a autoestima e o amor-próprio

Para as fotos, em vez de se esconder com um acessório ou optar por usar peruca, Madisyn pediu para que sua mãe desenhasse flores em sua careca. A intenção foi mostrar que há beleza em uma condição que muitas pessoas encaram como um defeito.

Reprodução Facebook/Chelsea Taylor Photography

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Continua após a publicidade

Publicidade