Cabelo oleoso? Faça um detox do couro cabeludo com argila verde

O tratamento com argila e óleo essencial regula o trabalho das glândulas sebáceas e garante fios livres de oleosidade por até 15 dias

Por Gislene Pereira - Atualizado em 4 ago 2017, 18h40 - Publicado em 13 fev 2017, 17h44

É normal que seu cabelo ganhe uma aparência mais oleosa durante o verão. Nessa época do ano de temperaturas altas, a pele do couro cabeludo também transpira com mais intensidade ao menor esforço – assim como o restante do seu corpo. “Outro agravante: para poupar os fios do ressecamento causado pela exposição solar, as mulheres acabam usando mais óleos e cremes hidratantes, o que acaba levando ao acúmulo de resíduos na região”, diz o terapeuta capilar Kevin Porto, do Espaço Kurma.

Leia também: Já ouviu falar em máscara para o couro cabeludo?

Para fugir da aparência de fios sujos sem precisar aumentar a frequência com que você lava a cabeça, aposte no detox capilar com argila verde fitoterápica. “O produto ameniza o excesso de oleosidade porque regulariza a atividade das glândulas sebáceas”, diz o profissional.

Passo a passo:

1. Misture 10 gramas de argila verde fitoterápica (liberada para ser usada na pele) com água mineral até obter uma consistência cremosa.

Continua após a publicidade

2. Acrescente cinco gotas de óleo essencial fitoterápico de lavanda. “Ele ajuda a acalmar o couro cabeludo”, comenta Kevin.

3. Com um pincel, aplique o produto em todo o couro cabeludo (evite o contato com os fios).

4. Faça 15 minutos de pausa e siga a lavagem como de costume. Aproveite o primeiro enxágue para massagear a região com uma leve esfoliação. “Isso ajuda a eliminar resíduos, estimula a circulação sanguínea e até o crescimento de novos fios”, fala o profissional.

Você comete algum deles? Os 10 maiores erros na hora de lavar o cabelo

Para quem não tem muita habilidade para o procedimento em casa: ele é oferecido no Espaço Kurma, em São Paulo, ao valor de R$ 230.

 

Continua após a publicidade
Publicidade