Aposte nos produtos em sérum

Os séruns (ou soros) já caíram no gosto das brasileiras. Descubra suas vantagens e comece a usá-los - inclusive no cabelo!

Por Redação M de Mulher Atualizado em 28 out 2016, 06h53 - Publicado em 25 jul 2014, 22h00

Foto: Thinkstock

Com textura fluida e consistência aquosa, o sérum ganhou o coração das mulheres que definitivamente não gostam de sentir a pele do rosto melada. “Além de ser levinho, ideal para o nosso clima brasileiro, esse tipo de veículo permite altas concentrações de ativos. Assim, conseguimos resultado mais eficaz em menos tempo”, acrescenta a dermatologista Carla Vidal, de São Paulo. 
 
Outra vantagem é a rápida absorção, que facilita o uso de outros produtos por cima dele, como protetor solar e maquiagem – não fica pesado nem precisa esperar secar. Veja nossa seleção, que inclui até uma versão para o cabelo.
 
Aposte nos produtos em sérum

Foto: Divulgação

Blemish + Age Defense, Skinceuticals
Combina cinco ácidos (salicílico, glicólico, cítrico, dioico e LHA) para controlar a oleosidade, tratar as lesões da acne adulta, prevenir manchas e minimizar linhas finas.
 
Aposte nos produtos em sérum

Foto: Divulgação

Derma Clássico Repair, Dermatus
Ácido tranexâmico para despigmentar, extrato de caracol contra a flacidez e licochalcone, flavonoide que tem ação anti-inflamatória.
 
Aposte nos produtos em sérum

Foto: Divulgação

Improve F, Dermage
Com phloretin, antioxidante e protetor do DNA da pele, é indicado para tratar e prevenir os primeiros sinais de envelhecimento.
 
Aposte nos produtos em sérum

Foto: Divulgação

Initialiste, Kérastase
Os antioxidantes da fórmula protegem as células-tronco do folículo do cabelo contra agressões externas, como a poluição e os raios UV. Deve ser aplicado no couro cabeludo e massageado.

Continua após a publicidade
Publicidade