Batom de inverno para um look sofisticado

Por Daniela Bernardi Atualizado em 22 out 2016, 21h10 - Publicado em 21 Maio 2015, 09h44

Não só nos termômetros mas também no make. “Nos últimos desfiles, os batons escuros foram bastante usados, como o vinho em tom fechado”, diz Rafaella Crepaldi, maquiadora regional da Nars na América Latina. E não estamos falando daquele roxo mais quente do verão brasileiro, viu? O tom em alta não é preto (ele ainda imprime luz), mas tem um fundo frio, mais puxado para o azulado. ´´Para chegar a essa cor, primeiro preenchemos os lábios com lápis marrom e, depois, cobrimos com um batom próximo ao marsala.´´ Aproveite o destaque na boca e suavize a máscara de cílios. A técnica que vem sendo usada é passar o produto apenas na raiz, sem carregar os olhos. ´´Lábios dessa cor podem ser usados tanto com roupas claras quanto escuras´´, ensina Rafaella.
 

Vale conhecer

Estes dois produtos juntos resultam na cor da temporada outono/inverno deste ano. E a vantagem é que, usando o lápis antes do batom, a make dura mais tempo e não necessita de retoques frequentes.

 

Divulgação
Divulgação
O lápis labial Velvet Lip Liner Belle Mare, da Nars (105 reais), cria a base amarronzada para esfriar a mistura.

 

Divulgação
Divulgação
Já o batom Diva, da M.A.C (66 reais), dá luz à combinação sem deixá-la tão quente, como a tendência roxa do verão brasileiro.

Continua após a publicidade

Publicidade