Beleza das famosas: conheça os truques e cuidados com o corpo, o rosto e o cabelo

A correria das gravações não é desculpa para estas seis famosas relaxarem com o visual. Disciplinadas, elas mantêm uma rotina de cuidados com a pele, a forma física e os fios e compartilham alguns truques com você.

Sheron Menezzes

Beleza das famosas: conheça os truques e cuidados com o corpo, o rosto e o cabelo

A atriz pratica exercício físico todos os dias.
Foto: Divulgação Globo

O corpão da morena Sheron Menezzes, 30 anos, tem história. A atriz conta que é movida a exercícios e não abre mão de praticar atividade física todo santo dia. Quando não grava, faz três modalidades diferentes de segunda a sexta, alternando entre o kick boxing, o pilates, a corrida, a ginástica localizada, o slack line (equilíbrio sobre elásticos) e a patinação sobre rodas. É fã da drenagem linfática e, vez ou outra, recorre a equipamentos para combater gordura localizada, celulite e flacidez. Há quatro anos, a atriz abandonou as técnicas de relaxamento capilar e assumiu seus cachos. Para realçá-los, as pontas são iluminadas com mechas ombré dois tons mais claros que o natural.
 
 

Carolina Kasting

 

Beleza das famosas: conheça os truques e cuidados com o corpo, o rosto e o cabelo

Carolina adora olhos esfumados com sombra marrom.
Foto: Priscila Prade

Aos 38 anos, Carolina Kasting, que recentemente acabou as gravações da novela Amor à Vida, assume que adora produtos de beleza. “Gosto de experimentar todas as novidades“, diz. No momento, ela usa xampu e condicionador da marca L’Oréal Professionnel para cabelos tingidos e recorre a uma máscara de hidratação duas vezes por semana no lugar do condicionador. Como finalizador, adotou a pomada RD Protein, da marca N.P.P.E, que ajuda a dar brilho. Outro de seus truques favoritos é borrifar Bepantol líquido nos fios para hidratá-los. “Precisa dosar bem a quantidade para não pesar”, avisa. A atriz ganha nota dez na hora de se maquiar sozinha. “Apenas não me arrisco com o delineador”, conta. O forte dela são os olhos esfumados com sombra marrom, lápis para o contorno e máscara para cílios. Mas, moderna, quando deseja ousar, aposta nos tons azul-cobalto e verde.
 

Yanna Lavigne

Beleza das famosas: conheça os truques e cuidados com o corpo, o rosto e o cabelo

A famosa nunca tingiu os fios – não é à toa que Yanna exibe um cabelo cheio de brilho!
Foto: André Nicolau

Basta olhar o cabelo da estreante Yanna Lavigne, 24 anos, a Ana Fátima de Além do Horizonte, para dar vontade de perguntar qual o segredo da cor e do brilho dele. “Nunca tingi, por isso ele é tão saudável”, diz. A ascendência japonesa ajuda. “Meus fios são grossos e fortes como os dos orientais, mas ondulados como os da minha mãe, que é brasileira”, explica. Ela escolhe o xampu pelo perfume, usa condicionador para desembaraçar e um sérum para tratar as pontas secas. Com 55 quilos e 1,65 metro de altura, suas refeições incluem suco de beterraba, legumes cozidos, verduras e muitas frutas. Não come gorduras nem doces. Na hora de praticar atividade física, prefere o contato com a natureza: gosta de correr na praia, andar de patins na orla carioca e caminhar. Yanna também pratica ioga e segue a linha “menos é mais” quando o assunto é maquiagem.
 

Marina Palha

Beleza das famosas: conheça os truques e cuidados com o corpo, o rosto e o cabelo

O protetor solar com FPS 15 tem presença garantida no nécessaire da atriz.
Foto: Divulgação Globo

Para manter a forma, Marina Palha, 28 anos, a Joana de Além do Horizonte, frequenta aulas de pilates três vezes por semana e, nos demais dias, faz corrida e ioga. A alimentação saudável também ajuda a manter o corpo esguio. Cortou a carne vermelha há muitos anos do seu cardápio e a sua dieta é à base de frutas, verduras, legumes e grãos ricos em proteínas. Para cuidar da pele, Marina é básica: usa água fria e sabonete líquido ao acordar. Em seguida, aplica um protetor solar com FPS 15. À noite, retira a maquiagem, lava bem, borrifa o rosto com água termal e aplica alguma loção hidratante não oleosa, para agir durante o sono. A atriz prefere pouca maquiagem no dia a dia. Mas não dispensa corretivo, pó com proteção solar e máscara para cílios. Seu batom preferido é o cor de boca Matte Honey Love, da M.A.C. E, nas unhas, usa desde o nude até o vermelho e o preto. “Pareço criança na hora de escolher o esmalte. Adoro!”
 

Christiana Ubach

Beleza das famosas: conheça os truques e cuidados com o corpo, o rosto e o cabelo

Christiana teve que se render ao corte repicado.
Foto: Divulgação Globo

Antes do início das gravações da novela Além do Horizonte, Christiana, 26 anos, se preparou com aulas de circo, tecidos e trapézio, pois desejava ganhar mais pique para encarar os desafios da personagem Paula. De quebra, perdeu 8 quilos! “Em 2012, eu estava terminando a faculdade e não tinha tempo para fazer atividade física. Foi assim que o ponteiro da balança subiu.” Agora, está satisfeita com seu corpo: pesa 55 quilos para 1,71 metro de altura. A transformação não foi apenas no corpo. Como o cabelo de Christiana estava platinado, foi preciso escurecer os fios até o tom de loiro-acobreado. O corte repicado deu leveza ao visual e o penteado ganhou volume com a colocação de apliques. Fã de produtos naturais, a atriz sempre dá preferência aos cosméticos à base de ativos verdes, como um spray de volume com extrato de chá verde. “Tenho um cabelo fininho como o de um bebê. Preciso de cosméticos suaves.”

 

Carol Nakamura

Beleza das famosas: conheça os truques e cuidados com o corpo, o rosto e o cabelo

A famosa adora o batom berinjela.
Foto: Sergio Baia

Dançarina, atriz e repórter do programa Domingão do Faustão, Carol Nakamura, 31 anos, adora se cuidar. Sua rotina de beleza mensal inclui limpeza de pele, aplicação de laser para aumentar a produção de colágeno e filtro solar todos os dias. Por causa do calor do Rio de Janeiro, nunca sai de casa sem um spray de água termal dentro da bolsa. Dona de um cabelão, aprendeu a não dispensar um sérum termoativado antes de usar o secador e a chapinha. “Sou viciada em spray fixador, pois gosto de criar mais volume na parte da frente”, diz. Também adora maquiagem. “Descobri o batom de cor berinjela e me apaixonei por ele”, conta. Nas unhas, seu dilema é escolher o tom do esmalte – adora todos! Mas, em função do trabalho, na maioria das vezes, é obrigada a pintar de vermelho, branco, preto ou marrom.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s