Cabeleireiros das famosas revelam os segredos para fios poderosos

Wanderley, Celso Kamura, Marco Antonio de Biaggi e Mauro Freire contam o que as famosas fazem para ter cabelos incríveis

Wanderley cuida do visual de Guilhermina Guinle
Foto: Júnior Schön

As celebridades são vítimas constantes de secador, chapinha, babyliss, alongamento e cia. e mesmo assim estão sempre maravilhosas. Para descobrir como é que elas conseguem tal proeza, fomos atrás dos cabeleireiros estrelados. É só ler e copiar!

Estratégia anti-ressecamento


Guilhermina Guinle ama mudar o visual, especialmente a cor, por isso estou sempre atento ao ressecamento. Tanto é que toda semana peço que ela venha ao salão para fazer uma hidratação com proteína. Antes da escova, lanço mão de um fluido termoativado para o calor do secador e da chapinha não detonar os fios. Em casa, ela usa xampu e condicionador específico para loiras, o que evita que a coloração fique amarelada e artificial. Praia? Só se for munida de leave-in com filtro solar e chapéu”. Wanderley Nunes, do Studio W Iguatemi, em São Paulo.

Cabeleireiros das famosas revelam os segredos para fios poderosos

Adriane Galisteu cuida das madeixas com Marco Antonio de Biaggi
Foto: CONTIGO!

Loiríssimo e saudável

“O que mais me perguntam sobre o cabelo da Adriane Galisteu é como ele pode ser tão loiro e não ter um fio quebrado, com ponta dupla ou falta de brilho. Além de retocar as mechas a cada três meses, Adriane coloca em prática três truques que ensinei para ela: primeiro, usar a máscara no lugar do condicionador; segundo, alternar um xampu anti-idade com outro específico para loiras (para repor a queratina perdida naturalmente e com os processos químicos); e, terceiro, sempre aplicar duas ou três gotinhas de fluido termoativado no comprimento antes de fazer babyliss, escova ou colocar bobe de velcro. Com isso, você protege os fios e deixa um brilho incrível”. Marco Antonio de Biaggi, do MG Hair Design, em São Paulo.

Cabeleireiros das famosas revelam os segredos para fios poderosos

Marília Gabriela segue as dicas do hairstylist Mauro Freire
Foto: Divulgação

Atenção à rotina

“Como a Marília faz questão de ter fios brilhantes e macios, peço para ela vir ao salão uma vez por semana. Assim, consigo alternar dois tratamentos: hidratação profunda, rica em proteína, para aumentar a maciez e o brilho dos fios, e o banho de força à base de queratina, que confere mais resistência e elasticidade ao fio. O retoque de tinta na raiz é feito uma vez por mês; o corte, a cada dois, para manter a leveza e o volume nas pontas (o cabelo dela é fininho); e as luzes, de três em três meses, para os fios não ressecarem demais. Também fico atento na hora de secar o cabelo, mantendo o secador o mais distante possível da cabeça, para evitar desidratá-lo”. Mauro Freire, do Casa Mauro Freire, em São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s