Cabelo com proteção máxima contra o sol

Se você tem alguma química nos fios, como tinta, descoloração ou alisamento, um leave-in com FPS deve ser o seu melhor amigo durante a temporada de sol.

Foto: Thinkstock

É importante mesmo?

“O sol em excesso provoca a perda de lipídios lubrificantes e de proteínas, além de causar alterações da cor por degradação da melanina. Já o cloro e o sal marinho ressecam os fios, dificultando o desembaraçar, o que provoca quebra”, diz Maria Fernanda Gavazzoni Dias, dermatologista do Rio de Janeiro. 
 
Daí, a necessidade de um produto que contenha ativos que formem um filme protetor sobre o fio e outros que fortaleçam a parte interna dele. “Se possível, enxágue o cabelo com água doce e repasse o produto.” Lembre-se também de que um bom chapéu, um boné e até um lenço estiloso funcionam como proteção. Veja aqui 5 opções:
 
Cabelo com proteção máxima contra o sol

Fotos: Marcelo Corrêa e divulgação

1. Invisible Spray Solar Sublime, L’Oréal Professionnel
A tecnologia Mexoryl. S.O UV Protect forma uma película negativamente carregada sobre o fio, que tem carga positiva. Isso garante uma proteção prolongada com uma textura levinha.
 
2. Creme para Pentear Summer Edition, Pantene
A sigla FP, ou fator Pantene, refere-se à quantidade de ativos condicionantes que o produto contém (e não à proteção solar, como a dos cremes corporais).
 
3. Creme sem Enxágue Termoativado Golden Plus, O Boticário
Com manteiga de karité, extrato de girassol, vitamina E e pantenol, se utiliza do calor dos raios solares para potencializar a ação hidratante.
 
4. Sparkling Shield Color Extend, Redken
Uma combinação de proteínas fortalece o fio. Tem pigmentos dourados que aumentam o brilho do cabelo loiro ou mechado de sol.
 
5. Huile Lactée, Kérastase Soleil
A linha foi reformulada e conta agora com quatro produtos para proteger os fios de acordo com o grau de sensibilidade deles. Esse, bifásico, protege, hidrata e combate o frizz.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s