Cabelo: efeito babyliss usando escova, chapinha ou bóbi

Já que a tendência é usar os cabelos cada vez mais naturais, aproveite para definir seus cachos ou mudar o visual em poucos minutos com diferentes ferramentas

Por Gislene Pereira Atualizado em 22 out 2016, 20h31 - Publicado em 17 jul 2016, 16h00

A ditadura do cabelo liso passou (ainda bem!). Se você ainda não assumiu seus cachos porque eles são do tipo indefinidos, se ligue nestas dicas para conquistar o efeito sem babyliss. O hairstylist Wanderley Nunes, que comanda a rede de salões Studio W, ensina como:

COM ESCOVA
“O truque é secar as mechas como de costume e, quando chegar às pontas, voltar enrolando os fios no acessório. Então, esquente o cabelo com o secador (não se esqueça do protetor térmico), espere esfriar e solte os fios seguindo o caimento deles.”

COM CHAPINHA
“Basta posicionar o aparelho a quatro dedos da raiz, segurar a ponta da mecha e enrolar em volta de um dos lados da prancha. Encoste as duas lâminas quentes por alguns segundos e solte fazendo um movimento de espiral, na vertical.”

COM BÓBI
“Sim, ele ainda faz sucesso! O segredo é prender o acessório na parte de trás da ponta da mecha, enrolar em direção à raiz e prender. Deixe secar naturalmente ou com a ajuda do secador e, voilà, temos um volume natural e com movimento.”

Leia também: Os 3 principais problemas de cabelo no inverno e como contorná-los.

Continua após a publicidade
Publicidade