Camiseta preta da seleção é a mais procurada, seguida pela azul

Estudo identifica o aumento de 221% pela busca pela camiseta do Brasil

Por Larissa Serpa
Atualizado em 21 out 2024, 16h31 - Publicado em 23 nov 2022, 11h45
brasil nike
 (./Reprodução)
Continua após publicidade

Um estudo realizado pela Agência Conversion através de dados de 25,6 milhões de pesquisas no Google entre outubro de 2021 e setembro de 2022, mostrou que as buscas por Camisetas da Seleção tiveram um grande crescimento a partir do lançamento da nova coleção de camisetas da seleção brasileira, em 7 de agosto. Chegando ao patamar de 2,7 milhões de pesquisas, o aumento foi de 221% de julho para setembro deste ano.

brasil nike
(./Reprodução)

AMARELO CANÁRIO É A MENOS PROCURADA

As novas peças de vestuário são produzidas pela Nike e possuem três modelos distintos: o clássico amarelo canário, o modelo azul com estampa de onça-pintada e o modelo preto com o brasão reflexivo.

O estudo da Agência Conversion mapeou as camisas mais procuradas pelos brasileiros. A cor mais procurada é preta, seguida pela azul e branca. Com relação ao gênero, a especificação por camiseta feminina é imensamente maior.

brasil nike
(./Reprodução)
Continua após a publicidade

PRODUTO DE ALTA PERFORMANCE IMPULSIONADO POR DADOS E INSIGHTS

O desenvolvimento para a nova coleção combina a ciência esportiva da Nike – incluindo a coleta rigorosa de dados e insights – com um projeto computacional abrangente para criar um uniforme leve e de última geração. Os novos uniformes utilizam a tecnologia Dri-FIT ADV, a mais avançada plataforma da Nike para peças de roupa.

Os mapas de suor e calor corporal dos atletas foram fundamentais para projetar e estruturar o Dri-FIT ADV nos uniformes. Utilizando os mapas de calor dos atletas e a tecnologia desenvolvida, os designers foram capazes de projetar o material pixel a pixel para fornecer um reforço preciso e ventilado para esfriar nos pontos exatos do corpo do atleta onde são mais necessárias.

Continua após a publicidade

Exclusiva da Seleção Brasileira, a Nike criou estampas computadorizadas inspiradas na onça-pintada. Mais do que uma referência visual, na camisa amarela, esse icônico padrão de impressão de onça ajuda na respirabilidade da peça – que proporciona um ajuste sem costura e adaptável que absorve o suor e reduz a distração para o atleta.

DESIGN SUSTENTÁVEL EM TODA A COLEÇÃO DE FUTEBOL

Além de trazer o melhor em termos de design, performance e inovação, os uniformes também são feitos 100% de poliéster reciclado de garrafas plásticas recicladas, reduzindo o desperdício e o impacto sem comprometer o desempenho das peças. O uso de poliéster reciclado reduz as emissões de carbono em até 30%, em comparação com o poliéster virgem, e ajuda a desviar anualmente uma média de 1 bilhão de garrafas plásticas dos aterros sanitários e cursos d’água.

Continua após a publicidade

A equipe da Nike Football levou a criação dos uniformes de 2022 a um passo além: usaram protótipos digitais para reduzir a geração de resíduos. Graças às máquinas mais modernas e avançadas para criação de produtos, o número de amostras criadas para fins de prototipagem foi reduzido em cerca de 75%, em comparação com os processos de 2018.

Esse design, que considera a sustentabilidade desde o início, se estende aos uniformes de treino, às camisas pré-jogo, às jaquetas para o momento da execução do hino e às coleções para torcedores. Pela primeira vez, mais de 75% de toda a linha de vestuário de futebol da Nike é feita com poliéster 100% reciclado. Essa ênfase cada vez maior no uso de métodos sustentáveis de produção para toda a coleção confere uma escala e uma amplitude inéditas para o design ecológico nunca vista antes em toda a linha de futebol da Nike.

ONDE COMPRAR

Continua após a publicidade
As camisas oficiais da seleção vendidas pelo site oficial e por revendedores autorizados custam em média R$ 349 – o preço alto é justificado pela alta do dólar e pela tecnologia de ponta investida na produção das camisas.

Centauro – compre aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.