Campanha com Ronda Rousey mostra a beleza das mulheres fortes

A lutadora reforça a necessidade de aumentarmos nossa confiança e autoestima em qualquer ambiente ou situação

Por Gislene Pereira Atualizado em 8 dez 2016, 17h28 - Publicado em 8 dez 2016, 17h21

“Ser forte é lindo!” É com essa frase que a Pantene apresenta sua nova garota-propaganda, uma mulher que representa bem essa ideia da marca: a lutadora de MMA Ronda Rousey, ex-campeã mundial do UFC.

Os dois vídeos da campanha não revelam apenas uma mulher com um cabelo incrível, brilhante e cheio de balanço – como era de se esperar numa propaganda de xampu. Eles mostram a atleta dando um show de empoderamento feminino ao derrubar vários obstáculos que as mulheres encontram na sociedade, como críticas sobre nossa aparência ou jeito de ser, e dúvidas em relação ao nosso potencial.

 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=7TIQBnCSiik&w=640&h=360%5D

 

Ronda também fala sobre sua opinião sobre ser mulher em um esporte conhecido majoritariamente por estrelas masculinas: “Não importa se você é a única garota”, ela fala no vídeo. “Você tem o direito de estar ali.”

Continua após a publicidade

As cenas da atleta simulando socos e chutes são acompanhadas de frases que reforçam a confiança feminina: “Nós vamos vencer, de novo. Não vamos deixar ninguém nos parar, de novo. Nós vamos ignorar todas as suas críticas, de novo. Nós vamos quebrar seus tetos de vidro, de novo”

 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=sMecIpSCco4&w=640&h=360%5D

 

Gente como a gente
Quando ela ficou sabendo que seria a nova porta-voz da marca, a lutadora disse à revista Vogue: “Liguei para todas as minhas irmãs porque nós literalmente brigávamos uma com as outras por causa de condicionador e falei para elas “Condicionador para sempre para todas!”. O comentário não poderia ter sido mais maravilhoso! 

 

Continua após a publicidade

Publicidade