Continua após publicidade

Como acertar no tom da base? Maquiadora dá dicas

Quer comprar uma base, mas está com medo de errar o tom? Sigas estas dicas para acertar em cheio!

Por Juliany Rodrigues
Atualizado em 21 out 2024, 16h35 - Publicado em 24 out 2023, 13h35
como acertar no tom da base
Comprou uma base e, após chegar em casa, percebeu que errou no tom? Não se preocupe, tem como dar um jeito! | (freepik/Freepik)
Continua após publicidade

Como acertar no tom da base? Essa é uma pergunta que, geralmente, assombra muitas pessoas na hora de comprar um novo produto para incluir na necessaire. E, mesmo com tantas informações online, resenhas e vídeos, a gente sabe que acertar na escolha pode ser um verdadeiro desafio. Para garantir que você não vai errar na sua próxima compra, nada melhor do que contar com a ajudinha de uma maquiadora profissional. A seguir, confira as dicas de ouro da Camila Bazaga, beauty expert parceira Souvie. Confira:

1

Se possível, teste antes de comprar!

Parece óbvio, mas muitas pessoas não testam a base antes de adquiri-la. A profissional orienta: “Existem duas regiões essenciais para esse teste, o rosto e o colo. Caso o rosto esteja com o mesmo tom do corpo, teste no rosto e ficará perfeito. Porém, como normalmente bronzeamos mais o corpo, nesse caso, o rosto pode estar um pouco mais claro. Então, faça o teste no colo, assim ficará uniforme rosto e corpo. Aplique a base e sempre espere secar. Se, depois de seca, a base estiver harmônica entre rosto e corpo, esse é o tom certo”.

2

Avalie o subtom da pele

De acordo com Camila, o subtom é a nuance de fundo da nossa pele, diferente da cor dela. Ele pode ser quente, frio, neutro ou oliva. “Peles amareladas ou douradas têm subtom quente. Rosadas têm subtom frio. Neutro é a junção do quente e frio. E, por fim, oliva é subtom que bronzeia para o tom próximo do café”, detalha.

Continua após a publicidade

Para garantir um resultado natural e bonito, a base sempre deve estar de acordo com o subtom. “Isso quer dizer que subtons frios devem optar por bases rosadas; subtons quentes vão se adaptar melhor às bases com fundo amarelado; já os subtons neutros se dão bem com qualquer tom; e para os subtons olivas, às vezes, é preciso aplicar um corretivo verde para uniformizar“, conta.

3

Observe a composição da base

Além de acertar no tom da base, é indispensável ficar de olho na sua composição, para se certificar de que ela é adequada para o seu tipo de pele. “É muito importante ler com atenção o rótulo dos produtos para saber se algum componente pode causar irritação, vermelhidão ou mesmo deixar a pele seca ou mais oleosa”, diz a beauty expert, complementando que, na dúvida, produtos naturais e orgânicos são boas opções.

4

Se a ideia é comprar online, pesquise muito

Comprar um produto pela internet é realmente muito prático. No entanto, ao escolher uma base em lojas online, é necessário redobrar as pesquisas. Uma sugestão da maquiadora é buscar influenciadoras com características de pele parecidas com a sua e assistir reviews e testes.

Continua após a publicidade
5

Comprou o tom errado? Não se preocupe, dá pra consertar.

“A primeira solução não tem segredo: misture o produto com algumas gostas de base de tom mais claro ou escuro e novamente, vá testando até chegar a uma cor mais próxima da sua pele. Outra maneira, caso o tom tenha ficado muito escuro, é usar a base como contorno. Se ela for mais clara, pode ser usada para iluminar alguns pontos no rosto”, conclui a expert.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.