Cabelo: controle queda, oleosidade e caspa com chás naturais

Mais uma da série de receitas caseiras para ter fios incríveis

Por Camila Neves (colaboradora) - Atualizado em 9 jan 2018, 18h33 - Publicado em 20 dez 2017, 19h33

Você já sabe: alimentação balanceada faz um bem danado aos fios. E o bom e velho chá pode, sim, ser incluído na dieta com inúmeros benefícios — o de alfavaca, por exemplo, pode atuar na queda de cabelo. Mas é aplicando a bebida diretamente nas mechas que o resultado aparece com maior rapidez.

Leia mais: 5 mandamentos de verão para quem pinta o cabelo

“Os chás são ótimos aliados nos tratamentos capilares por conterem propriedades específicas que promovem resultados efetivos”, conta Renata Souza, especialista em tratamentos capilares naturais no Spa Dios, em São Paulo.

O processo é simples: basta colocar a planta escolhida na água e levá-la ao fogo até ferver. Espere esfriar e comece a aplicação. “Ela deve ser feita no cabelo limpo, separado por mechas, com pente ou pincel. Vinte minutos bastam para as propriedades serem absorvidas”, ensina a expert. Depois é só lavar normalmente.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Alerta: fique ligada na temperatura da mistura! Se estiver quente demais, pode queimar o couro cabeludo e danificar os fios. A seguir, uma lista de plantas que podem amenizar três problemas rotineiros:

Queda: jaborandi, bétula e alecrim.

Oleosidade: urtiga, canela e chá-verde.

Caspa: manjericão e sálvia.

Continua após a publicidade
Publicidade