Crie rabos de cavalo ousados com cabelo liso ou cacheado

O rabo de cavalo é prático e bonito. Que tal deixá-lo com mais glamour? Aprenda dois penteados com as dicas do expert Julio Crepaldi

Está enganada quem pensa que o rabo de cavalo pode ser usado somente no dia a dia. Versátil, o penteado é facilmente adaptado para eventos mais formais. Basta seguir alguns truques de styling. Use os fios cacheados ou lisos para as versões abaixo. Quem ensina é o cabeleireiro Julio Crepaldi, do salão Galeria, em São Paulo:

Crie rabos de cavalo ousados com cabelo liso ou cacheado

Beleza de verão 2012 da grife Filhas de Gaia no Fashion Rio
Foto: Fotosite

Volume chique

Ousado, este penteado combina o charme dos cachos com a sofisticação do liso em um rabo de cavalo glamoroso.

Como fazer?

Nos fios lisos, aplique mousse em todo o comprimento, divida o cabelo no meio e faça um rabo baixo. Separe em mechas, enrole com babyliss e prenda cada cacho com grampos. Solte-os quando todos estiverem prontos.

Para dar volume, desfie os cachos com o cabo de um pente fino. Finalize com spray e pomada antifrizz na parte da frente. Quem tem cabelo enrolado também pode reproduzir o look, mas deve escovar antes para conseguir um liso bonito na parte da frente.

Crie rabos de cavalo ousados com cabelo liso ou cacheado

Beleza de verão 2012 da grife Melk Z-Da no Fashion Rio
Foto: Fotosite

Feito à mão

A cantora Lady Gaga lançou moda ao desfilar com um laço feito com o próprio cabelo – só que numa versão extravagante, é claro. Se você curte a ideia, pode apostar em um variação mais discreta da produção.

Como fazer?

Depois de prender um rabo de cavalo no alto da cabeça, separe uma mecha média de cada lado do rabo. Dobre a mecha para fora, fazendo uma espécie de alça, e prenda com um elástico da mesma cor dos fios. Repita com a mecha do outro lado.

Em seguida, prenda as alças rentes à cabeça para que fiquem no formato de um laço. Desfie as pontas do rabo para dar volume e um ar despojado e aplique spray.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s