De amigo a inimigo: os perigos que o sol pode oferecer aos fios

A temporada de calor é sempre muito bem-vinda, mas exige proteção extra para o cabelo. Saiba como protegê-lo

Por Abril Branded Content - Atualizado em 22 jan 2018, 12h30 - Publicado em 22 jan 2018, 12h07

Todo mundo sabe que a exposição ao sol é importante, pois traz uma série de benefícios para o organismo. Além de sintetizar a vitamina D, essencial para nosso organismo, aumenta nossa disposição, dá pique e energia.

Isso tudo, é claro, nos faz sentir de bem com a vida e eleva um tanto a nossa autoestima! Para a beleza dos fios, porém, o sol não costuma agir de maneira tão amistosa.

Os raios ultravioletas promovem ressecamento e deixam expostas as fibras de queratina (a proteína que forma o fio), fazendo com que o cabelo se torne mais frágil e comece a se partir com bastante facilidade.

Além disso, a maior umidade do ar causa o temido efeito frizz e costuma embaraçar. Do lado oposto, a baixa umidade também provoca danos, pois o ambiente seco retira gradativamente a água presente na fibra capilar, promovendo um desgaste das cutículas e deixando os fios ressecados e sensibilizados.

Isso sem contar nos fatores típicos do verão – vento, água do mar e cloro -, que desgastam ainda mais.

Continua após a publicidade

Prevenção acima de tudo

Para evitar que seu cabelo se torne vítima dos raios solares, o primeiro passo é protegê-lo – quando o sol estiver muito intenso, vale a pena adotar chapéus ou bonés para defender não só os fios, mas também o couro cabeludo.

Se você gosta de manter o cabelo solto e ao vento, pode aplicar do comprimento às pontas um bom creme para pentear.

Neutrox/Divulgação

Uma dica amiga é o creme para pentear Neutrox Mar e Piscina, cuja composição traz ativos que criam uma barreira impermeabilizante e antirressecamento, permite um melhor desembaraço e evita a quebra e a perda de brilho.

E mais: como conta com filtro solar, o produto ainda dribla as sequelas dos raios UV. Por isso, entre um mergulho e outro, é bom reaplicá-lo.

Outra medida essencial é adotar produtos de uso diário que tenham uma ação efetiva e prologada contra danos do sol. O condicionador da mesma linha Neutrox Mar e Piscina oferece condicionamento com efeito superselante, hidratação abundante e proteção instantânea contra o ressecamento do cabelo.

Ambos os produtos contam um mix de aminoácidos que anulam qualquer agressão do sol.

Continua após a publicidade
Publicidade