Detox da pele: como deixá-la linda usando menos produtos

Quer desfilar uma pele mais bonita e com cara de saúde? Pegue mais leve com ela!

Por Gislene Pereira e Marina Campos
Atualizado em 21 out 2024, 17h43 - Publicado em 8 abr 2017, 07h00
Mulher piscando
 (The Licesing Project/The Licesing Project)
Continua após publicidade

Propomos uma missão detox: deixar o make de lado por uns dias (até as celebs já aderiram), dar um tempo nos tratamentos estéticos e escolher produtos com fórmulas mais naturais e fáceis de pronunciar. Venha com a gente e não canse sua beleza!

Nem tudo o que bomba nas redes sociais deve entrar em nossa vida. Mas uma tendência que defendemos incluir na sua é o look mais natural no dia a dia – como o da cantora Alicia Keys. A jurada do The Voice americano resolveu deixar de lado o make mesmo em aparições públicas, inclusive nas gravações do programa de TV. Além de corajosa, a atitude da celeb é também inteligente. “Usar muita maquiagem compromete a elasticidade e o viço da pele”, afirma a esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira, de São Paulo. Alicia não está sozinha nessa: há um movimento global, o slow beauty, que propõe que a gente desacelere e repense os produtos de beleza que leva para casa – quanto mais natural a fórmula e a quantidade deles, melhor.

Veja também: Será que você anda usando maquiagem vencida?

Aproveite que fevereiro é o mês oficial dos novos começos (sim, antes disso tivemos muitos dias de férias com que nos preocupar!) para reprogramar sua rotina de beauté e dar uma chance para seu rosto descansar dos tratamentos estéticos, cosméticos com ácidos e superproduções de make. “Os meses de calor são uma excelente época para iniciar o trabalho de desintoxicação, já que nós, mulheres, tendemos a usar menos produtos”, diz Roseli.

POR DENTRO DA TENDÊNCIA

Não é fácil virar as costas para seus produtos queridinhos ou passar em frente a uma perfumaria sem dar uma olhada nas novidades. Mas isso faz parte de uma mudança de estilo de vida possível e bastante atual. “O slow beauty promove uma filosofia do envelhecimento com graça, compreensão e sabedoria. Trata-se de criar um novo pensamento, linguagem e atitude em relação ao passar dos anos”, defende a empresária americana Shel Pink, pioneira do movimento. A tendência de consumir menos e com mais consciência promete se destacar no mundo da beleza por um bom motivo: para seu rosto, menos é mais! Existe uma corrente de profissionais que defendem que até os cremes anti-idade seriam dispensáveis se você segue uma alimentação rica em antioxidantes e faz uso de cosméticos naturais que aumentam a resistência da pele. Radical demais pra você? Pelo menos desacelere um pouco com nosso desafio. Provamos que sua rotina pode ser mais simples do que é hoje – sem comprometer seu visual. >> 3

Hábitos para dispensar (em parte) seus cosméticos

1. DURMA MELHOR

Você vai acordar com menos olheiras e bolsas para disfarçar.

Continua após a publicidade

2. CAPRICHE NA LIMPEZA

À noite, passe demaquilante, lave o rosto com um sabonete para seu tipo de pele e hidrate. Sempre!

3. FAÇA GINÁSTICA FACIAL

“Quando realizada diariamente e da forma correta, deixa a pele mais firme e desintoxicada”, diz Roseli.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.