Truque caseiro: 3 óleos que deixam as sobrancelhas mais cheias

Nay Barros, master micropigmentadora e especialista em sobrancelhas, indica o tratamento caseiro para crescer e engrossar os fios

Por Redação Boa Forma - Atualizado em 8 set 2020, 19h19 - Publicado em 8 set 2020, 15h00

A moda vai e vem mas uma coisa é certa: cada vez mais estamos resgatando o look natural como o mais bonito. E as sobrancelhas não fogem disso. Apesar de já passarem pela onda “quanto mais fina, melhor”, hoje são as cheias que agradam mais. Por isso, chamamos a especialista em sobrancelha Nay Barros para contar seus truques caseiros para sobrancelhas mais cheias.

1. Óleo de oliva

Repleto de vitamina E, o óleo de oliva promove nutrientes essenciais para os pelos de suas sobrancelhas. “Além disso, tem propriedades anti-microbianas, evitando que possíveis infecções possam causar a perda dos fios”, diz a especialista.

Como usar: coloque o óleo nas sobrancelhas (evite o contato com os olhos), faça uma massagem por 2 minutos e deixe agir durante a noite. Lave de manhã com água morna.

2. Óleo de rícino

Um dos mais famosos aliados para crescer cabelo e pelos, o óleo de rícino é repleto de ácidos graxos e vitaminas, e tem um alto poder de absorção.

Continua após a publicidade

Como usar: aplique com um cotonete e deixe por 30 minutos. Lave com água morna e um sabonete neutro. Repita uma vez na semana até ver o resultado.

3. Óleo de coco

“Versátil, ele é uma solução maravilhosa para ter sobrancelhas mais cheias. Suas proteínas e vitaminas trabalham juntas para hidratar os folículos capilares garantindo um crescimento saudável”, fala Nay Barros. Mais: o coco ainda ajuda a deixar os fios mais escuros.

Como usar: passe nos arcos antes de dormir. Ao acordar, lave com água morna. Faça isso por dois meses.

 

Continua após a publicidade
Publicidade