Ficou platinada e deu ruim? Veja como consertar

Nem sempre conseguimos o resultado esperado nos nossos looks, mas fique calma, tudo tem jeito

O seu dia a dia é perigoso, pelo menos para os seus fios platinados, que com o tempo tendem a adquirir aquela cor de gema de ovo. A culpa é de agentes externos, como o sol e a poluição, que oxidam o cabelo. Para recuperar o tom, salve-se com xampu matizante – também conhecido como silver – uma vez por semana. O roxo do produto neutraliza o amarelo (do mesmo jeito que o seu corretivo verde disfarça o vermelho das espinhas ao sobrepor as cores opostas) e devolve o visual frio à sua cabeleira. Só que o exagero pode deixar algumas áreas do seu cabelo roxas (experiência própria). Se isso acontecer, abra uma exceção e alie-se ao xampu antirresíduos. O único problema é que esse tipo de produto intensifica o ressecamento, por isso não deve aparecer no boxe do banheiro com frequência. “Um creme bem concentrado, uma touca térmica e muito vapor vão ajudar a desprender o pigmento violeta sem danificar”, diz a colorista Branca Di Lorenzo.

De volta às origens
Não é tão fácil quanto se imagina trocar o platinado pelo moreno. Ao mesmo tempo que o cabelo chupa com força qualquer cor que colocamos, ele não a segura por muitas semanas, já que está poroso. “O cabeleireiro tem que usar uma pré-pigmentação, que vai devolver um tom alaranjado, para, em seguida, colocar o castanho por cima”, explica Renata Souza, sócia-proprietária do Spa Dios, em São Paulo. Nesse caso, os tonalizantes são mais indicados, mas exigem retoque a cada 20 dias. “Recomendo fazer mechas inversas, que ficam naturais e ressecam menos.”

#Dicadeamiga
Um pouco antes de fechar esta reportagem, nossa repórter de fitness Dani Bernardi voltou à cor natural. Aqui, alguns aprendizados da sua época divertidíssima como loira.
✓ Evite lavar o cabelo todos os dias.
✓ Faça um ziguezague na raiz quando ela estiver muito evidente.
✓ Misture o xampu matizante com o comum para amenizar sua ação (xô, mechas roxas!).
✓ Desembarace os fios no banho, com um pente largo e com cuidado.
✓ Enxague a cabeça toda vez que entrar no mar ou na piscina.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s