Fios finos e oleosos: os xampus ideais para este tipo de cabelo

Cuidar de cabelos finos e oleosos é um desafio maior do que parece: produtos hidratantes costumam pesar nos fios, enquanto os outros tendem a deixá-los ressecados demais.

Por Redação M de Mulher - Atualizado em 31 out 2016, 11h19 - Publicado em 27 jul 2014, 22h00
É possível contornar a oleosidade e os fios finos com xampus específicos para este tipo de cabelo. “Aposte em produtos com queratina e ácidos cítricos, que contribuem para cabelos mais soltos e encorpados”, indica Bruno di Maglio, cabeleireiro do (L)oft Hair Boutique. “Xampus cristalinos e menos leitosos costumam ter menos agentes emolientes, o que pesa menos nos cabelos”, completa o profissional. 
 
E se o xampu pode ajudar na tarefa de deixar os fios menos oleosos e mais volumosos, um truque na hora de utilizar o produto complementa o ritual. “É importante não exagerar na quantidade de produto, seja xampu, condicionador ou leave-in, e enxaguar bem os cabelos”, ensina di Maglio.
 

Truque antioleosidade

Se a raiz dos fios é oleosa, di Maglio ensina um truque que ajuda a trazer equilíbrio: “aplique o xampu no couro cabeludo seco, massageie e enxágue. Em seguida, repita a operação”. Além do truque, o profissional recomenda o uso de produtos sem enxágue e próprios para modelar o cabelo. “Opte por produtos que encorpem o fio e sustentem o volume, que pode ser conseguido com uma escova simples”, ensina.
Publicidade