Franja: 3 estilos diferentes para você apostar

Franja nunca sai de moda. É como camiseta branca e jeans: um curinga! Não há celeb ou supermodelo que não tenham usado pelo menos uma vez na vida (ou duas, ou três...). O corte certo pode repaginar seu look em uma tesourada. Quer experimentar?

A franja é a opção certa para quem quer mudar de cara, mas não está a fim de mexer no comprimento ou no corte. “Sem falar que remoça pelo menos dez anos e adia o primeiro botox por meses a fio”, brinca o top hairstylist Marco Antonio de Biaggi. Apesar de o melhor jeito de escolher a sua seja respeitando seu estilo – se tem a manha de usar chapinha e secador, se vai muito à academia, se vive correndo-, existem alguns do’s and dont’s em relação ao formato do seu rosto.

Quadrado

Vale arriscar a franja Bardot (arredondada) ou a lateral. Ambas suavizam as linhas muito marcantes desse tipo de rosto. Reta, melhor não, tá? Você correria o risco de parecer sempre irritada ou agressiva.

Redondo

Ótima pedida para a franja reta, uma vez que esse estilo equilibra os traços arredondados do rosto. A Bardot, com volume, também pode ser uma boa alternativa para esse formato.

Oval

Fica bem com quase qualquer tipo. Mas, se seu rosto for fino, evite a Bardot, que alonga ainda mais o semblante. E também a lateral, pois não se harmoniza com uma face fina.

Triangular

Faces angulosas, com maçãs salientes, são perfeitas para uma franja lateral. “Esse formato de rosto também fica lindo com o estilo inspirado em Brigitte Bardot, musa de Búzios”, diz Marco.

 

Feita em casa

Sim, franja exige manutenção. “E cortar a sua em casa é um perigo! Ela exige maestria na tesoura”, alerta Marco. Isso porque o corte é preciso e qualquer deslize fica estampado na cara – literalmente. Agora, arrumar a sua sozinha e sair linda por aí é totalmente possível. Marco Antonio entrega os seus truques:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s