Continua após publicidade

O que é a frontoplastia, cirurgia feita por Brunna Gonçalves?

Saiba mais sobre o procedimento que diminui o tamanho da testa

Por Juliany Rodrigues
15 Maio 2024, 18h00
frontoplastia brunna gonçalves
Entenda como é realizada a frontoplastia | (Instagram/Twitter/Reprodução)
Continua após publicidade

Na última segunda-feira (13), a Brunna Gonçalves, bailarina e esposa da cantora Ludmilla, revelou que passou por uma frontoplastia, cirurgia que tem como objetivo reduzir a testa.

“Vocês sabem que sempre foi um sonho para mim, porque tinha muita insegurança com relação à minha testa. Eu não fazia coque ou várias penteados por causa dessa insegurança e faz alguns anos que eu estava pesquisando alguém que me passasse confiança para fazer essa cirurgia”, disse ela nas redes sociais.

Confira:

frontoplastia brunna gonçalves (1)
Brunna Gonçalvez faz frontoplastia | (Instagram/Twitter/Reprodução)

O que é e como é feita a frontoplastia?

Segundo a Dra. Patrícia Marques, cirurgiã plástica especialista em cirurgias faciais e em tricologia e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a frontoplastia consiste em avançar o couro cabeludo para frente e retirar uma faixa de pele abaixo da linha do couro cabeludo. A médica garante que esse procedimento é rápido e seguro.

“Nessa cirurgia, é feita uma incisão em torno das orelhas que se estendem até a raiz do cabelo. Outras duas incisões são feitas paralelamente nas regiões laterais da cabeça, até a parte posterior do couro cabeludo”, explica o Dr. Ronaldo Borges, médico anestesiologista e tricologista.

Continua após a publicidade

A frontoplastia deixa uma cicatriz longa na margem do couro cabeludo que pode ficar mais ou menos aparente, dependendo da reação do organismo de cada pessoa.

“Uma pequena linha de cicatriz fica presente na região, mas, geralmente, ela se torna muito sútil após os primeiros meses, e o resultado da cirurgia costuma ser bem natural“, diz Marques.

Durante os primeiros dias após a operação, podem surgir inchaços e equimoses. “No pós-operatório, é mportante seguir as orientações que o cirurgião plástico responsável pela cirurgia passou. Esses cuidados geralmente incluem manter a cabeça elevada para reduzir o inchaço, não realizar esforço físico nas primeiras semanas, cuidados com a higiene da área operada, deixando as incisões limpas e secas, não se expor ao sol e evitar traumas na região”, orienta o Dr. Alexandre Piassi, cirurgião plástico e tesoureiro geral da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.  

Piassi destaca que a frontoplastia é especialmente indicada para pessoas que se sentem desconfortáveis com a altura da testa. “Vale lembrar que o paciente sempre deve ter expectativas realistas”, alerta ele.

Continua após a publicidade

Por fim, Borges ressalta a importância de procurar um profissional de confiança e de fazer todos os exames pré-operatórios necessários, para avaliar as suas condições de saúde e garantir um procedimento seguro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.