Maquiadora da M.A.C ensina a reproduzir o glow pós-academia

Pele brilhosa, corado leve... Ama o ar que os exercícios deixam na sua pele? Veja como fazer com make

Por Larissa Serpa Atualizado em 14 out 2021, 12h47 - Publicado em 15 out 2021, 12h12

Sabe aquele ar de prazer estampado no rosto que ficamos depois de uma onda de endorfina liberada pós exercício? Rosto mais corado, brilho provocado pelo suor, uma pele com ar leve radiante… Pois é, essas são referências para um look de maquiagem natural e super possível, sem efeitos pesados, cheia de Glow natural.

Katia Araújo, artista nacional da Mac Cosmetics Brasil, ensina, a seguir, o passo-a-passo para conseguir esse look:

PELE FRESCA, RADIANTE E NATURAL

glow pós academia
A preparação da pele com hidratante é especialmente importante para esse look ./Getty Images

• Limpe e Hidrate a pele com produtos que sejam ideais para o seu tipo de pele e espere uns instantes até que os produtos se acomodem.

• Em seguida, aumente o nível de hidratação da sua pele borrifando uma bruma hidratante enriquecida com minerais e extratos botânicos (ela indica a Fix+, da M.A.C). Isso vai ajudar fazer com que sua pele se veja mais saudável e viçosa. Espere secar!

• Escolha uma base leve, (“a Studio Radiance Face & Body é ideal para esse look porque tem uma radiância de hidratação e cobertura que garantem uma pele real”). Se você não tiver ela por aí, opte por uma que tenha cobertura leve e acabamento natural (não-matte). Pode usar as mãos para uma aplicação descomplicada!

• O corretivo entra pontualmente nas áreas que você deseja um pouco mais de cobertura. Nas olheiras, apenas nas partes mais escuras. Além das zonas de hiperpigmentação e acne. Sem excessos!

• Um pouco de pó de acabamento natural (como o Pó Mineralize SkinFinish Natural, da M.A.C) nas áreas que a pele produz mais oleosidade trará estabilidade à maquiagem mantendo a aparência natural sem deixá-la opaca demais como a maioria dos pós.

Continua após a publicidade

COR

glow pós academia
Escolha um blush na família do rosado ou bordô, dependendo do seu tom de pele ./Getty Images

• Opte por uma paleta de cores quentes (rosados, avermelhados e bordos) para o blush. Suba a intensidade da cor de acordo a profundidade do tom da sua pele. A ideia é utilizar tons que imitem o rubor natural que alguns minutos de exercício podem proporcionar.

• Posicione a cor no alto das maças em direção as têmporas, ponte do nariz e pincele suavemente o que sobrou no pincel sobre a testa, queixo e pálpebras superiores e inferiores.

• Texturas mas emolientes são bem vidas nesse look. Elas contribuirão para esse visual orgânico, super saudável. “Algumas opções da M.A.C são: Glow Play Blush (blush cremoso), Glow Play Lip Balm (balm labial), LipGlass Clear (gloss) e Strobe Cream (hidratante iluminador).”

FINALIZAÇÃO

• Uma máscara de cílios levar esse look da academia para qualquer lugar que peça um pouco mais de glamour.

• Passe um fixador para segurar tudo no lugar. Kátia indica o Fix+, da M.A.C.

• Aplique nos pontos altos do rosto com a ponta dos dedos um pouco de iluminador para um glow fresco e real, pode ser na maça do rosto, queixo, topo dos lábios e ponte do nariz. Passe bem pouco.

.glow pós academia
O resultado final é um look que pode ir a qualquer lugar ./Getty Images
Continua após a publicidade

Publicidade