Guia para um bronzeado duradouro já!

Conquistar uma cor que dure o verão todo requer alguns cuidados especiais. Confira 5 dicas para aproveitar ao máximo os dias ensolarados.

Foto: Thinkstock

1. Esfolie bem o corpo, durante o banho, alguns dias antes de se expor ao sol. Retirar as células mortas garante um bronzeado uniforme e livre de manchas.
2. Hidrate bem a pele depois da praia ou da piscina. Além de evitar a descamação, os ativos emolientes do hidratante seguram a cor por mais tempo.
3. Exponha-se com frequência ao sol, ao invés de exagerar de uma só vez. Passar muitas horas sob os raios solares é prejudicial à saúde e pode causar vermelhidão e descamação da pele, o que deixa um visual nada agradável.
4. Abuse do betacaroteno. O ingrediente pode ser encontrado em legumes como cenoura, abóbora e beterraba, e é o responsável por incentivar a formação de melanina, pigmento que dá o tom dourado, que é a cara do verão.
5. Se a ideia é reforçar ainda mais o organismo, as pílulas de nutriconcentrados são uma boa pedida. Elas aceleram a produção de antioxidantes, que minimizam os efeitos nocivos dos raios UV, e ajudam a ganhar uma cor bonita com mais rapidez.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s