Juliana Paiva faz drenagem linfática. Como funciona a técnica?
O procedimento ajuda a melhorar a circulação sanguínea, a diminuir a retenção de líquidos e a eliminar as toxinas do corpo
Na quinta-feira, 27 de outubro, a atriz Juliana Paiva apareceu nos Stories do Instagram para contar que estava fazendo drenagem linfática.
“Drena tudo”, escreveu a atriz no vídeo em que aparece deitada de bruços enquanto uma profissional realiza o procedimento.
Confira:
COMO FUNCIONA A DRENAGEM LINFÁTICA?
A drenagem linfática foi criada há 90 anos pelo dinamarquês Emil Vodder. Por meio de massagens, a técnica visa estimular o sistema linfático a funcionar corretamente.
Com isso, o corpo consegue eliminar o excesso de líquidos e toxinas, reduzindo o inchaço.
“O sistema linfático faz parte do sistema circulatório e atua como um depósito de resíduos. Ele acelera o movimento da linfa para os gânglios linfáticos, livrando os tecidos do corpo de toxinas, como um depósito de resíduos. Ele acelera o movimento da linfa para os gânglios linfáticos, livrando os tecidos do corpo de toxinas, como bactérias, detritos celulares e demais resíduos, e depois os devolve à corrente sanguínea para serem finalmente removidos pelos rins”, inicia a especialista Rebecca Faria.
“A drenagem linfática também estimula a formação de glóbulos brancos que são muito importantes para o sistema imunológico”, acrescenta.
A fisioterapeuta Joana Medrado, especialista em drenagem linfática, conta que, entre os benefícios da drenagem linfática, estão o aumento da oxigenação dos tecidos, a aceleração do metabolismo celular e a redução do inchaço.