Lavar cabelo com água de coco é a nova onda entre celebs

A atriz Carolina Dieckmann e a surfista Maya Gabeira lavam o cabelo com a água da fruta quando saem da praia para deixar os fios mais bonitos. Mas será que esse método realmente funciona?

Por Mariana Amorim (colaboradora) Atualizado em 26 out 2016, 10h43 - Publicado em 2 out 2015, 07h00

Que a água filtrada é um truque e tanto para um cabelo mais bonito e saudável…você já sabia! Mas agora surgiu um ingrediente mais potente: é a vez da água de coco agir na beleza dos fios depois de um dia repleto de sol e mar. Esse, pelo menos, é o truque que a surfista Maya Gabeira e a atriz Carolina Dieckmann revelaram no programa SuperBonita, do canal pago GNT. E especialistas apoiam. “A água de coco é rica em minerais, vitaminas, aminoácidos e hormônios vegetais e óleo natural. Essas propriedades têm um alto potencial hidratante, antioxidante e protetor”, diz a dermatologista Christiane Gonzaga, membro da sociedade Brasileira de Dermatologia, do Rio de Janeiro. O óleo natural do coco também tem ação antifúngica e antibacteriana, evitando caspas e infecções no couro cabeludo.

A recomendação é fazer a lavagem com a água de coco de duas a três vezes por semana — indicada para todos os tipos de cabelo. Lave primeiro com água e hidrate, depois, com a água de coco. “A hidratação com a água de coco é melhor do que com a água potável. Mas tem que ser a água de coco natural, não a versão industrializada. O ideal é colocar no refrigerador para que esta se transforme em um gel, para depois passar ao longo dos fios, assim ela consegue agir como uma máscara”, garante a dermatologista Michele Haikal. No pós-praia, para quem tomou banho de mar e deseja uma hidratação mais profunda dos fios que foram agredidos com o sal, a água de coco é a melhor opção.

Publicidade