Loiro perolado promete ser a tintura da temporada

Está pensando em mudar o visual? A nova cor bem clarinha, tendência entre as famosas, promete conquistar muitas mulheres neste inverno

Por Maria Lúcia Zanutto Atualizado em 31 out 2016, 11h18 - Publicado em 7 jun 2016, 13h36

Sienna Miller, Yasmin Brunet e Letícia Spiller são algumas das famosas que aderiram ao tom perolado — o mais pedido nos últimos tempos nos salões. Ele apareceu com grande força no verão e ainda é um dos queridinhos entre as mulheres. O perolado se difere do platinado, pois possui nuances com fundo de loiro natural (bege e perola).
 

“Para conseguir a tonalidade, o primeiro passo é o processo de clareamento das pontas. Depois seguimos para parte da frente, trabalhando alguns pontos de luz na raiz. O restante do cabelo nós clareamos de forma uniforme”, explica Kelly Farias do salão DUO Jardins, em São Paulo.
 

Leia também: 5 mandamentos do loiro perfeito – segundo o novo expert queridinho das celebs

É importante destacar que nem todos os tons de cabelo conseguem chegar à cor tendência e o profissional que deve orientar e examinar os fios antes de realizar qualquer procedimento químico. “Quem já está com os cabelos danificados ou muito sensibilizados por algum procedimento químico deve evitar a transformação”, comenta Kelly.

A cabelereira alerta ainda que, após a descoloração, é fundamental continuar cuidando dos fios em casa, com a linha de produtos indicada pelo profissional, e uma vez por mês retornar ao salão para realizar um tratamento de hidratação profunda.

Leia também: Grazi Massafera, Yasmim Brunet e Tainá Müller… como conseguir o loiro das celebs

Continua após a publicidade
Publicidade