Make: 3 novas maneiras de substituir a sombra nos olhos

As últimas semanas de moda confirmaram: brincar com texturas na hora de maquiar os olhos virou tendência. Inspire-se!

Deixe de lado a paleta de sombras compactas e passe a enxergar os outros itens do seu nécessaire – como o lápis, os cílios postiços, o delineador e até o gloss – em outro nível 

1. TOQUE DE GLITTER

Bruna Castanheira Bruna Castanheira

Bruna Castanheira (/)


Dá para usar brilho sem ficar over! Antes de começar o projeto #brilhamuito, polvilhe pó translúcido na bochecha, logo abaixo dos olhos. “Isso garante que as partículas de glitter que caírem ali sejam removidas com facilidade.” Primeiro passo: com um pincel fino (como o de delineador), faça um traço com cola para cílios rente aos superiores. Então, limpe o pincel e pegue um pouco de glitter na sua cor preferida (um pigmento metálico também dá certo) e deposite sobre a cola. As menos habilidosas conseguem um efeito parecido com um lápis ou delineador metalizado.

2. EFEITO MOLHADO

Bruna Castanheira Bruna Castanheira

Bruna Castanheira (/)


O gloss transparente é multiúso: além dos lábios, ele dá toque fresco às bochechas e aos olhos (desde que a fórmula seja liberada para todas essas áreas, caso contrário invista em uma sombra glossy). “Prefira o pincel para aplicar o produto em toda a pálpeb ra e os dedos para pequenos ajustes, quando perceber que o make está escorrendo ou se acumulando”, diz Vanessa. Mas se engana quem pensa que o visual messy não requer dedicação: “A pele deve estar corrigida e com acabamento”.

3. MARROM É O NOVO PRETO

Bruna Castanheira Bruna Castanheira

Bruna Castanheira (/)


O esfumado é um clássico sempre bem-vindo. Mas, se você, a sombra e o pincel não se entendem, Vanessa entrega a solução: “Consiga um esfumado bonito e mais simples de ser feito com um lápis cremoso”. Trace uma linha grossa na pálpebra superior, acompanhando o formato dos seus olhos. Com um pincel de esfumar, espalhe a cor sobre todo o globo. “Para finalizar, aplique o lápis também rente aos cílios inferiores e um pouco de sombra mais brilhante no centro da pálpebra.” 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s