Make: qual é o contorno ideal para o seu formato de rosto

Ainda não conseguiu acertar no truque de maquiagem que já conquistou o mundo? Confira dicas específicas para o seu formato de rosto!

Por Larissa Serpa (colaboradora) Atualizado em 28 out 2016, 11h05 - Publicado em 25 mar 2016, 16h00

A técnica de contorno até parece impossível para quem não tem intimidade com o estojo de make. Ainda assim, você pode destacar (ou suavizar) alguns traços do seu rosto sem se desesperar no espelho. A solução: o seu cabelo. A hairstylist carioca Sonia Nesi, do Studio Nesi, ensina como.
 

ROSTO LONGO: Vá de ombré clássico. O efeito claro nas pontas cria a impressão de que o seu rosto é mais curto. Mesmo que o verão já tenha passado, o estilo surfista está sempre em alta por aqui.

ROSTO REDONDO: Luzes levemente mais escuras entre a orelha e o queixo disfarçam suas bochechas. Peça um corte com camadas superficiais até o queixo e invista no ombré inverso (pontas dos fios mais escuras).

ROSTO QUADRADO: Escureça as camadas de dentro e use tons um pouco mais claros nas superiores. As nuances profundas em volta do pescoço vão dar a impressão de que a parte de baixo do seu rosto é mais fina.

Continua após a publicidade
Publicidade