Máscara facial: produtos e receitas caseiras

Selecionamos boas alternativas para você fazer um spa em casa e ganhar uma pele bonita e renovada

As máscaras faciais ajudam a manter a pele em dia e, de quebra, ainda dão aquela sensação de “spa em casa”. No entanto, elas apenas complementam o tratamento dermatológico. “A máscara facial nunca deve ser o único meio de cuidar da pele. Ela ajuda a prevenir e a combater sinais específicos”, explica a dermatologista Juliana Neiva, de São Paulo.  

Faça sua máscara facial em casa

Fabricar seu próprio produto pode ser uma opção mais acessível, mas, segundo Juliana, a versão caseira deve ser a “cereja do bolo”. “Elas não são um tratamento cosmético dermatológico, pois têm limitações quanto à aplicabilidade e eficácia. Mas são um cuidado extra”, explica a especialista. “Pode ser um quebra-galho, como uma esfoliação de última hora, antes de um evento, por exemplo”, complementa. 

Ficou animada para tirar um tempinho e cuidar de si mesma? Então dê uma olhada nas máscaras faciais caseiras, criadas pela especialista, e escolha a sua: 

A Bela da Festa para pele oleosa
Use: 1 abacate + ½ col. (chá) de suco de limão + 1 clara de ovo. Aplique a mistura na pele limpa até secar. Lave o rosto com água fria.

A Bela da Festa para pele seca
Use: 2 col. (sopa) de maionese + 1 col. (chá) de óleo de amêndoa doce. Aplique no rosto e deixar agir por 20 minutos. Lave com água fria.

Palavra da especialista: “Você pode adotar o hábito semanalmente ou antes de um evento específico. O importante é que não exista nenhuma alergia ao componente da fórmula, mesmo que seja um alimento”.

Máscara Facial Revitalizante
Use: 1 xíc. (chá) de papaia maduro + 1 col. (sopa) de mel. Misture os dois ingredientes e aplique sobre a pele limpa. Deixe agir de 15 a 20 minutos. Enxágue completamente.

Palavra da especialista: “O mamão contém enzimas naturais e alfa-hidroxiácidos, que ajudam a remover as células mortas da pele, enquanto o mel hidrata. Você ganha uma pele com toque aveludado”.

Boas apostas das prateleiras 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s