Non-touring: como fazer a técnica de make que te deixa bonita e natural

Depois do strobing e do contorno, duas técnicas que abusam de sombra e luz em pontos estratégicos do rosto, a nova moda entre as celebridades é o non-touring

Por Camila Gaio Atualizado em 22 out 2016, 14h47 - Publicado em 12 ago 2016, 16h34

Se você já sente calafrios só de pensar que vem aí mais uma invencionice da cabeça das famosas, fique tranquila. Essa técnica é simples, rápida e fácil de fazer. E melhor, vai te deixar linda com pouco esforço. Regis Sodré, maquiador nacional de Lancôme, mostra em poucos passos como fazer o non-touring:

1. Com um tom de base mais escuro que o seu ou um pó bronzeador (mais indicado para as iniciantes) marque o osso da maçã do rosto, localizado nas laterais da face, a raiz do cabelo e o contorno do osso da mandíbula.

2. Com um iluminador líquido ou um corretivo, ressalte a área embaixo dos olhos (na região das olheiras e até dois dedos para baixo), o osso do nariz, o arco embaixo das sobrancelhas e a ponta do queixo.

3. Com uma esponja limpa esfume a maquiagem com movimentos leves para ficar com um ar natural.

4. Se sua pele for oleosa você pode aplicar um pó translúcido (aquele bem fino) só nas áreas que ficam brilhantes ou nos poros dilatados.

5. Ao longo do dia, o mesmo pó translúcido serve para retocar a maquiagem.

Continua após a publicidade
Publicidade