Novas bases para cobertura perfeita

As bases trazem tecnologias cada vez mais sofisticadas para que você consiga a tão desejada pele "fresh", digna dos melhores maquiadores.

Foto: Fabio Heizenreder

Conheça dois dos mais aguardados lançamentos, a Liquid Halo HD SPF 15, da Smashbox, e a Genius Gel, de Marc Jacobs, que têm o gel como ingrediente estrela. 
 

Bem na foto e na vida real

A base Liquid Halo HD SPF 15, da Smashbox, é uma evolução do conceito HD, de high definition (alta definição), criado para deixar a pele perfeita tanto nas fotos como no dia a dia. “Diferentemente das outras bases HD, que têm alguns difusores ópticos na composição, a Liquid Halo é inteiramente formada por eles – todos os pigmentos estão inseridos em glóbulos de gel que simulam os filtros fotográficos existentes em estúdios para minimizar as imperfeições da pele”, explica Ana Helena Alves, treinadora e maquiadora oficial da Smashbox no Brasil. “É como se fossem os filtros do Instagram, que a deixam mais bonita, mas com um diferencial: eles funcionam na vida real”, compara a maquiadora.
 
Novas bases para cobertura perfeita

Base Liquid Halo HD SPF 15, da Smashbox, R$ 194*
Foto: Divulgação

Ana Helena explica a tecnologia: “O difusor óptico em glóbulo de gel é tridimensional, isto é, reflete a luz em três dimensões. Primeiro, a luz bate e reflete o gel; depois, reflete o pigmento que está inserido dentro do glóbulo; por último, reflete a própria pele”. Como a tecnologia realça o brilho que vem da pele, o efeito é bastante natural. “E, apesar de mais fina, tem o mesmo poder de disfarce de um produto de maior cobertura”, garante a expert. Mais um ponto a favor: conta com fator proteção 15.

A melhor maneira de aplicar a base, disponível em 10 tonalidades, é com o pincel. “Mas é sempre legal dar batidinhas com os dedos, porque o calor faz com que o produto se adapte melhor à pele”, ensina Ana Helena. O produto está à venda na Sephora (lojas físicas e e-commerce). 
 
Uma curiosidade: a relação com a fotografia está no DNA da Smashbox, marca criada pelo fotógrafo Davis Factor, considerado um dos mais importantes de Los Angeles e herdeiro de Max Factor, empresário que deixou um dos maiores legados da indústria de cosméticos. 
 
 

Queridinha das beauty addicts

Um dos destaques da Marc Jacobs Beauty, marca do estilista top que acaba de chegar ao Brasil para a alegria das garotas que amam beleza e moda, é a base Genius Gel. A tecnologia exclusiva Buoyancy Gel está por trás do sucesso do produto. Ela garante uma fórmula em gel com aplicação 100% homogênea na pele (pense na superfície lisa de um gel), sem os inconvenientes acúmulos nas regiões de rugas e de linhas de expressão – essa é o grande diferencial em relação à outras bases, que podem acentuar as ruguinhas, segundo os responsáveis pela marca. Por ser em gel, também é mais leve, dando um acabamento iluminado, mas de longa duração. 
 
Novas bases para cobertura perfeita

Base Genius Gel, do Marc Jacobs, R$ 220*
Foto: Divulgação

Outra vantagem é que ela é flexível em relação ao grau de cobertura – você pode aplicar, preferencialmente com pincel específico, uma camada fina para um resultado mais natural, no dia a dia, ou reaplicar para uma cobertura mais efetiva, em ocasiões especiais. Vem em nada menos do que 16 tonalidades – quase impossível não encontrar uma que combine exatamente com a sua pele. Conta ainda com ingredientes hidratantes (extratos multivitamínicos), anti-idade (lipodipeptídeos e hialuronato de sódio) e partículas iluminadoras que refletem a luz para minimizar imperfeições. O produto está à venda na Sephora (lojas físicas e e-commerce). 
 


Eu testei!

Liquid Halo HD SPF 15, Smashbox

“É realmente superleve, até mais do que alguns BB Creams, mas dá uma cobertura bacana e tem FPS 15. A pele ganha luminosidade, um “glow” (brilho) saudável. Aplicada com o pincel, a cobertura fica mais efetiva. Com os dedos, dá para passar rapidinho – ela espalha bem e fica natural. Quem tem manchas mais escuras, pode sentir a necessidade de um corretivo para disfarçá-las.”

Genius Gel, Marc Jacobs
 
“É leve e deixa a pele com aspecto acetinado (mais para o opaco). Cobre bem – mesmo quando a gente quer um resultado natural e aplica uma camada mais fina. Em maior quantidade e espalhada com pincel, disfarça as manchas mais claras. Tem longa a duração e, por ser em gel, não deixa a pele oleosa (pelo menos não agora, quando o clima está mais seco.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s