O que acontece quando você remove os pelos do rosto com lâmina

Quem nunca pensou em recorrer ao método quando a agenda apertou e o salão foi adiado? Investigamos o assunto

Os pelinhos do rosto incomodam? As esteticistas sugerem uma solução fácil e polêmica: raspe-os! Com lâmina mesmo. Lia Mezzomo, esteticista da Esmell Leblon, no Rio de Janeiro, conta que quem testa adora e ensina: passe a lâmina nova na direção em que crescem os pelos só uma vez para não machucar ou encravar os fios. Antes de raspar tudo, pense se o risco vale a pena. 

VANTAGENS
“O rosto fica mais preparado para receber o make, e o resultado, mais bonito”, explica Lia. E age também como esfoliante, removendo a camada de células mortas.

DESVANTAGENS
O uso da lâmina no rosto pode causar a irritação da pele. “E ela aumenta o risco de foliculite (inflamação dos folículos de pelo)”, afirma Mônica Batista, especialista em biomedicina estética, de São Paulo.

MITOS
Engrossa o pelo? A esteticista garante que não! Mas também não aumenta a produção de colágeno, como alguns profissionais alegam. “Para estimular o colágeno, é preciso atingir uma camada mais profunda da pele, e a ação da lâmina afeta apenas as camadas superiores”, diz Mônica.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s