Os segredos do cabelo de Christiane Torloni

Conheça os principais segredos do cabelo de Christiane Torloni, o mais desejado do momento, e veja como conquistar o mesmo corte e cor

Por Eliane Contreras Atualizado em 31 out 2016, 11h19 - Publicado em 27 out 2011, 22h00
Os segredos do cabelo de Christiane Torloni

O volume e cachos do cabelo de Christiane Torloni são conquistados com babyliss e bobes
Foto: Divulgação Rede Globo

O cabelo de Christiane Torloni é o mais desejado do momento. Obra do hairstylist Flávio Priscott, do badalado Espaço Priscott, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro foi “construído” a partir do corte que a atriz usou na novela anterior – um chanel curto e comportado. O alongamento exigiu horas de trabalho. “Ela chegou ao salão às 10 da manhã e saiu às 7 da noite”, diz Priscott, que é considerado o maior expert do Brasil em megahair e acompanha as transformações da atriz desde a novela “América”, de 2005.

O primeiro passo foi mudar a cor do cabelo de Christiane. “A pedido do autor, Aguinaldo Silva, criei um visual de linda, rica e sofisticada. Passei castanho-escuro próximo à raiz e, no restante do cabelo, apostei na mistura de loiro-claro e médio – os mesmos tons que já tinham sido usados nos fios longos e naturais do aplique.” Christiane aprovou. “Combina comigo e com meu estilo.”

No salão

Com ou sem megahair, ela não poupa cuidados com o cabelo. Mas confessa que o aplique tem exigido mais idas ao salão. “Quando é lavado e escovado por um profissional, o risco dos fios quebrarem ou embaraçarem é menor.” E, para manter o movimento e o brilho intenso, faz hidratações frequentes. “Hidrato o cabelo da Chris a cada 15 dias. Uso a máscara Néctar-Thermique, da Kérastase”, conta o hairstylist Arnaldo Silva, que tem um ateliê em Ipanema. Ele ainda se encarrega de fazer os retoques na cor.

“Da última vez, fiz luzes invertidas próximo à raiz com três tons de loiro (natural, escuro e escuro-acinzentado) da linha INOA, da L’Oréal, livre de amônia.” Antes da escova, ela também usa um bom creme termoativado. Já o volume e os cachos que transformam a atriz em diva antes de entrar em cena ficam a cargo dos cabeleireiros da Globo. Depois de secar, eles fazem babyliss e enrolam bobes.

Em casa

No dia a dia em casa, escova os fios com cuidado, além de usar produtos que hidratam, protegem e intensificam o brilho, como o Elixir Ultime, da Kérastase. “Esse é um produto composto de argan e outros três tipos de óleo. Funciona como finalizador ou máscara hidratante”, explica Arnaldo. Quando tem um compromisso, a própria Christiane enrola os bobes para que o cabelo fique bonito por mais tempo. “Dá trabalho. Mas, modéstia à parte, sou boa nisso. É a prática”, diz a atriz, que sempre chega lindíssima às festas e eventos. Para quem não tem paciência para esses cuidados, no entanto, ela desaconselha a usar apliques permanentes. 

Continua após a publicidade
Publicidade