Preenchimento com ácido hialurônico: saiba se é a hora de fazer

Confira dicas para descobrir se o tratamento é indicado para o seu caso.

Foto: Thinkstock

É boa candidata quem…

. Tem sulcos na região que vai do nariz ao canto da boca, conhecido como bigode chinês, ou desce desde a boca até o queixo, a chamada linha de marionete.
. Perdeu ou tem pouco volume nos lábios.
. Apresenta rugas estáticas, aquelas que aparecem quando você está parada, sem falar, rir ou se expressar.
 

Para tirar a prova

Fique parada na frente do espelho e veja se você tem alguma ruga, vinco ou sulco que chamem a atenção ou ainda se os lábios parecem murchinhos.
 

Vai mesmo precisar?

Depois de aplicar uma pomada anestésica, o médico injeta com uma agulha fina o ácido hialurônico nos sulcos para atrair água para dentro das células, estimular a produção de colágeno e, assim, preencher as rugas. São diversos tipos de ácido hialurônico, alguns mais densos, indicados para vincos profundos, outros fininhos, que aumentam os lábios com delicadeza. A aplicação não demora mais do que 15 minutos e o resultado aparece imediatamente, mas a região pode ficar sensível e inchada por até dois dias. O efeito dura de oito meses a um ano, tempo que o organismo leva para absorver a substância. 
 

Ainda não é hora?

Caso insista no tratamento sem a real necessidade, o risco de a aparência perder a naturalidade e você parecer inchada em alguns pontos do rosto é grande. Mantenha o uso de cosméticos que atuam na firmeza da pele e na renovação celular, como os que contêm ácido hialurônico e ácido retinoico, respectivamente. Também vale investir nas pílulas da beleza à base de colágeno (também disponível em pó) e de silício.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s