Sobrancelha perfeita: em quais técnicas apostar e o que evitar

Confira também centros estéticos pelo Brasil onde você pode encontrar o desenho ideal para suas sobrancelhas

Invista em:

1. DUO DE SOMBRAS + ILUMINADOR

O preenchimento com duo de sombras é um baita curinga para um look de sobrancelhas perfeitinhas. Combinando as duas cores, é mais fácil atingir um tom que se adapte bem aos seus fios naturais. Depois de pintados, com o auxílio de um pincel chanfrado, penteie os fios para cima com um gel transparente. Arremate com um iluminador embaixo do arco (realça a região e abre o olhar).

Se você curte um visual mais impactante, troque a sombra por lápis ou camadas de líquidos pigmentados. Dica que não deixa o acabamento marcado demais: utilize tons mais claros do que a cor natural do seu pelo (preto, nem pensar!).

2. ARCO MAIS ESCURO

Se a proposta é um look mais sutil e com um toque sexy, preencha apenas a região central das sobrancelhas, sem mexer nas extremidades. O arqueado vai sobressair e o olhar ganhará um ar poderoso.

Leia mais: Depilação de sobrancelhas: 3 mitos e verdades esclarecidos

Fuja de:

1. Produtos não específicos

“Alguns itens não próprios para a região podem conter metais pesados na formulação, como o chumbo”, alerta Fernanda Barriviera, diretora técnica do Grupo Sobrancelhas Design, de Fortaleza (CE). Isso obstrui folículos, levando à queda dos pelos. Conselho: só passe na sua pele itens desenvolvidos e testados para essa finalidade.

2. Sobrancelhas e cabelo da mesma cor

Nada de querer reaproveitar a caixinha de tintura no rosto e muito menos padronizar a coloração. Além de esse tipo de produto ser muito forte para a região (o que pode levar até à queda), o ideal é sempre manter os fios do rosto dois tons mais escuros do que o do couro cabeludo. Quer ousar com uma cor inusitada, como azul ou rosa? Em vez de tintura, use uma sombra nessas cores.

Entenda: A tendência é manter a sobrancelha grossa. Veja famosas que usam

Encontre seu desenho aqui

Confie suas sobrancelhas a profissionais especializados: eles analisam não só o formato do seu rosto como a musculatura e a maneira com que ela se movimenta antes de definir o desenho. Manter fidelidade também é recomendado. Afinal, recuperar um desenho malfeito pode levar até três meses, e ninguém quer passar por isso, certo? Conheça alguns centros estéticos e os brow bars (bares de sobrancelhas) pelo Brasil:

BENEFIT BROW BAR

As butiques da marca oferecem mapeamento dos fios gratuito (e nem precisa marcar horário). O design sai por 59 reais (pode variar de acordo com a localidade). Disponível em São Paulo e Campinas (SP).
em: benefitcosmetics.com

SPA DAS SOBRANCELHAS

A rede de franquias especializada no desenho dos arcos dispõe de serviços em todas as áreas: avaliação, depilação e micropigmentação. Presente em quase todos os estados brasileiros (as exceções são Tocantins e Sergipe). Saiba mais em: www.spadassobrancelhas.com.br

FR MICROCENTER

Experts em técnicas de micropigmentação, mãe e filha (Fátima e Raphaella Bahia) comandam o point de famosas como as atletas gêmeas Bia e Branca, do nado sincronizado. Os centros são em São Paulo e no Rio de Janeiro. Saiba mais em: frmicrocenter.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Penelope Penteados

    Boas dicas. Realmente deve ter gente que pensa em usar a tintura do cabelo nas sobrancelhas. E encontrar profissionais competentes pra cuidar do seu look é um bom passo. Invista sempre num desenho que harmonize com seu rosto. Eu busco inspiração em sites como este aqui, em fotos de celebridades, mas consciente que nem todas se adaptam ao meu rosto.

    Curtir