Spa em casa: um ritual para ficar bonita da cabeça aos pés

Conversamos com os melhores profissionais da área e preparamos um passo a passo para você fazer em casa e ficar bonita por inteira.

Foto: Thinkstock

Para entrar no clima de um spa de verdade, prepare o ambiente deixando à mão o arsenal de beleza que precisará, conforme o tratamento escolhido. Escaldar os pés, tomar um banho gostoso, acender uma vela aromática ou um incenso e ouvir uma música fazem parte do ritual.
 

Cabelos saudáveis 

Para potencializar o resultado da máscara de hidratação, o primeiro passo é lavar bem os fios, de preferência com xampu de limpeza profunda, esclarecem as hairstyles Ariane e Nilza, do espaço Hairdresser (MS). Após lavar o cabelo, aplique a máscara da linha Awapuhi Wild Ginger, da Paul Mitchell, com movimentos rápidos da raiz à ponta, deixando o produto agir por 5 minutos. Enxágue, condicione e finalize o tratamento usando o óleo da mesma da mesma linha nas pontas. Quando realizado semanalmente, esse procedimento mantém seu cabelo hidratado e soltinho. Aumente a frequência se o cabelo estiver muito judiado. O custo do tratamento é mais acessível se comparado ao valor cobrado nos salões. “As clientes adoram o resultado e eu fico satisfeita de vê-las com os cabelos saudáveis”, diz Ariane.
 
Uma opção ainda mais prática é aplicar no cabelo algumas gotas da solução de Bepantol antes de dormir, nos fios secos, e lavá-los no dia seguinte com o seu xampu de costume. O produto é rico em vitamina B5 e excelente hidratante. Para um resultado eficaz, o profissional Gil Scawia (SP) sugere enxáguar com água fria. 
 

Pele de boneca 

Quer alcançar esse objetivo? A resposta está na esfoliação, que remove as impurezas, rejuvenesce, melhora a circulação e potencializa os princípios ativos dos cremes. 
 
A respeitada Roseli Siqueira (SP), famosa por suas composições caseiras sugere o seguinte preparo: misture 1 colher de sopa de aveia em flocos, 1 xícara de chá verde em temperatura morna e 1 colher de sopa de fubá. Durante 15 minutos, massageie toda a pele com movimentos delicados e circulares. Enxágue em água corrente. Passe a mistura de meia colher de sopa de mel em meia xícara de chá verde por todo rosto e corpo. Em seguida, aplique a máscara de abóbora. Ferva por 10 minutos 8 pedaços de abóbora, 1 copo e ½ de água e 1 colher de sopa de mel. Deixe esfriar e amasse a fruta. Para dar liga, adicione mais uma colher de sopa rasa de mel. Aplique a mistura por todo o corpo, incluindo pescoço e colo, sem pressa. Após o banho, refresque a pele borrifando uma infusão de hortelã. 
 
Cáritas Spósito, fisioterapeuta dermatofuncional do Blue Garden Spa (SP), também aposta na esfoliação caseira e 100% natural, composta de aveia em flocos e chá de camomila. Faça uma pasta com esses ingredientes e reaproveite o sachê do chá – deixe por alguns minutos na geladeira – para descansar e revigorar a região dos olhos. Por último, aplique o hidratante recomendado para o seu tipo de pele. 
 
A Dra. Roberta Bibas (RJ) aprova o esfoliante corporal Gommage Divin, da Caudalie, composto de extratos naturais de açúcar mascavo e quatro óleos essenciais, entre eles o óleo de uva. Com a pele umedecida, aplique o produto e deixe agir de 15 a 20 minutos. Lave em água corrente, de preferência fria. Para o rosto, eleja o produto da mesma marca e, na sequência, aplique três gotinhas do sérum Hydrating B5, da SkinCeuticals, delicadamente com ajuda das pontas dos dedos. Em poucos minutos a aparência da pele é outra – sem imperfeições, bem hidratada e iluminada. 
 

Pés de anjo 

A pasta de flocos de aveia e chá de camomila também é indicada para tratar os pés. “Essa região pede movimentos vigorosos”, lembra Cáritas Spósito, especialista do Blue Garden Spa. Após o enxágue, passe um hidratante rico em ureia e cubra os pés e enrole em um filme plástico por 10 minutos. O Podos Gel, da Isdin, é uma boa opção para reduzir a aspereza da região do calcanhar.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s