Transforme 9 itens de beleza em produtos com novas funções

BF INFORMA: esta reportagem é recomendada em caso de nécessaire muito cheio, contenção de despesas ou reorganização de penteadeira

Se você não consegue passar um mês sem comprar um item de beleza novo, talvez seja hora de fundar um grupo de “Loucas por Cosméticos Anônimas”. BRINCADEIRA! Temos uma solução menos radical: dá próxima vez que resolver renovar seu arsenal de makes e cremes, dê atenção especial aos seus itens antigos. Com os truques práticos e rápidos a seguir, você vai ficar orgulhosa por se tornar uma mestre no conceito de DIY e por economizar dinheiro – que pode ser usado para adquirir aquela paleta de sombras ma-ra-vi-lho-sa depois!

O mix do seu pó antigo com um creme de rosto diário resulta em um produto que hidrata e uniformiza a pele, sem pesar. Perfeito para os dias que você estiver a fim de uma produção mais leve.

Blush

O sonho de ter um batom assinado por você agora pode se tornar realidade! Quebre o seu blush até ele ficar dividido em pequenas partículas e misture com um lip balm ou vaselina. Vá adicionando os produtos até achar a cor perfeita para você.

Perfume

Para uma loção corporal bem cheirosa, combine as últimas gotas do seu perfume favorito com o creme e voilá!

Leia mais: O perfume ideal para cada signo

Sombra

Comece a pensar no nome do seu próprio esmalte, pois você está prestes a criar um! Só precisa fazer uma misturinha de base incolor e sombra em pó da tonalidade da sua preferência.

Condicionador

Em vez de jogar fora aquele condicionador que no primeiro uso já provou não ser o certo para seu cabelo, experimente usá-lo como uma loção depilatória. O produto substitui a espuma, hidrata e ainda ajuda você a se livrar daqueles pelinhos encravados irritantes.

Aprenda: Condicionador: como escolher o mais indicado para seus fios

Corretivo

Qualquer produto de maquiagem que acabe ficando muito claro para o rosto todo pode ser tornar um iluminador em pontos específicos. O passo a passo é simples: deposite um pouco embaixo das sobrancelhas, acima das maçãs do rosto e no ossinho do nariz. O resultado é um contorno iluminado in-crí-vel!

Máscara de cílios

Se o produto para os olhos já venceu, jogue fora a cera e fique apenas com o pincel. Depois de lavá-lo com xampu, ele vai ter um lugar fixo no seu nécessaire: use para arrumar as sobrancelhas, separar cílios ou até mesmo (com um pouco de hairspray) controlar os fiozinhos rebeldes.

Fuja deles: 10 erros que você pode estar cometendo com a máscara para cílios

Lipbalm

Pegue aquele pincel que você reutilizou da sua máscara de cílios antiga e lambuze a escovinha com um pouco de hidratante labial para pentear as sobrancelhas.

Gloss/Batom líquido

Comprar aquele batom líquido azul cheio de brilho para o Carnaval talvez não tenha sido uma ideia tão ruim assim. Deposite um pouco do produto nas pálpebras – ele pode se transformar numa sobra linda! Já um gloss no tom rosa faz as vezes de um blush cremoso.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s