Tratamento facial com efeito lifting para fazer antes de festas

Nossa editora de beleza testou um lifting de pérolas que promete pele mais firme por até oito horas

Por Gislene Pereira Atualizado em 12 dez 2016, 12h44 - Publicado em 2 dez 2016, 20h33

Você já ouviu falar em “efeito Cinderela” (não confunda com a droga usada como sonífero!) ? O termo é usado para produtos e tratamentos que oferecem um resultado imediato por algumas horas – como é o caso do lifting de pérola, que testei nesta semana.

Apesar de ser chamado de lifting, o tratamento, indicado para todos os tipos de pele e liberado até para grávidas, não exige cortes nem agulhas para manter o rosto mais firme e tonificado. “A ação tensora se dá através dos aminoácidos da pérola combinados à ação do extrato de algas coraline, que dão um aspecto de rejuvenescimento à pele”, afirma a dermatofuncional Fabiola Fortunato, de São Paulo.

Leia mais: Máscara facial: 7 tipos para esfoliar, hidratar e até renovar a pele

O passo a passo é relaxante (é compreensível se você sentir vontade de dormir no meio dele): começa com a higienização do rosto e do pescoço, continua com a tonificação da pele e, então, o extrato tensor é aplicado. Enquanto ele seca, você recebe uma massagem relaxante pelos ombros, nuca, cabeça… (sim, foi difícil manter os olhos abertos).

Sentiu a pele repuxada e ficou difícil abrir e fechar a boca? Sinais de que o produto fez efeito e já pode ser removido com gazes umedecidas com água morna. Na sequência, o rosto recebe uma massagem funcional, um misto de drenagem facial e ação modeladora. “Serve para reposicionar os músculos e ajudar a combater a flacidez”, comenta Fabiola. Para finalizar, é aplicado um pó finíssimo de pérola que dá um toque bastante acetinado.

Continua após a publicidade

Veja também: Contorno na barriga? Truque de maquiagem dá efeito tanquinho

Resultado: assim que me olhei no espelho, o cansaço de um dia inteiro de trabalho tinha desaparecido! Foi nítido o aumento da hidratação e tive a sensação de que a pele estava mais clara. “Indicamos o serviço antes da maquiagem para uma festa especial, mas ele também serve como um tratamento de clareamento a longo prazo”, fala a profissional.

Infelizmente, o efeito “tudo no lugar” dura apenas algumas horas. Mas, além desse benefício principal, o protocolo, que curta R$ 280, contribui para a nutrição e regeneração da pele – um bom motivo para repetir a dose, mesmo sem um evento especial marcado na agenda. 

 

Continua após a publicidade

Publicidade