Tratamentos para manchas, rugas, flacidez, acne e pintas

Se o verão deixou marcas no seu rosto, inverno é a época ideal para correr atrás do prejuízo e tratar os efeitos causados pelo sol, calor, umidade e poluição.

Aproveite o inverno para cuidar da sua pele
Foto: Thinkstock

Como no período frio do ano nós ficamos menos expostas aos raios UVA e UVB, é a hora certa de fazer tratamentos no rosto. “O inverno é um ótimo período para fazer procedimentos estéticos. Além de resultados mais eficazes, o clima mais ameno auxilia na diminuição dos efeitos pós-tratamento”, explica Edislene Viscardi, dermatologista de Santa Catarina. Veja o que fazer se o seu problema for: 
 

Manchas 

No caso do melasma, os cuidados devem acontecer periodicamente, para que as marcas diminuam e os tratamentos clínicos apresentem melhores resultados. Para corrigir esse problema, Edislene sugere o peeeling químico, o creme clareador e também o uso contínuo do filtro solar. O peeling é recomendado para uniformizar o tom do rosto, melhorar a textura e clarear as manchas. O creme clareador deve ser manipulado por um dermatologista para conter os ativos ideais para a sua pele. Já o uso do protetor é obrigatório durante o ano todo. “Se a sua opção for o peeling, o ideal são três sessões com o intervalo de um mês. A melhor época para realizar o procedimento é de maio até outubro”, explica Edislene. 
 

Rugas e flacidez 

Como uma alternativa simples de tratamento contra as rugas, aposte no creme com ácido hialurônico, que preenche as linhas superficiais. Se a sua pele apresenta pés de galinha quando você sorri ou vincos na testa ao ficar irritada ou espantada, a dermatologista recomenda o uso da toxina botulínica como o melhor tratamento. Para as rugas em volta dos lábios, o laser de CO2 fracionado pode ser uma boa solução. “Se você optar pelo laser, uma ou duas sessões podem resolver o problema. Os meses de maio, junho e julho são ótimos para a realização dos procedimentos”, indica Edislene. Existe ainda a versão injetável do ácido hialurônico, que é usado para preencher as rugas mais profundas. Esse procedimento é indicado no caso das rugas estáticas, aquelas que aparecem quando você está parada, sem rir ou se expressar. 
 
No caso de uma flacidez inicial, invista em ativos firmadores, como o DMAE (que promove efeito lifting) e Matrixyl, um peptídeo que age no estímulo de colágeno. Para casos em que a flacidez já está avançada, uma alternativa pode ser o preenchimento com ácido polilático. “Pela eficácia desse tratamento clínico, uma sessão pode se suficiente para resolver o seu problema. Dependendo do caso sugiro até duas ou três aplicações”, explica Edislene. 
 

Pintas 

Como existem diferenças entre pintas e sardas, depois do verão é importante redobrar o cuidado com a pele. Para cuidar do problema, a dermatologista explica que a análise periódica é importante para diferenciar as pintas perigosas das inofensivas. “O ideal é fazer um check-up anual com um dermatologista para prevenir possíveis melanomas”, diz a especialista. 
 

Acne 

Quem sofre com acne, sabe que ela piora durante o verão. É justamente por esse motivo que ela deve ser tratada sempre. Nesse caso, Edislene indica cremes com ativos específicos para esse tipo de pele, máscaras faciais e, em alguns casos, o remédio oral. Entre os tratamentos clínicos, ela sugere o peeling químico ou laser de CO2 fracionado, para renovar as células do rosto.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s