Tutorial para remover a maquiagem dos olhos sem erro

Já acordou no dia seguinte parecendo um panda? Seja por preguiça, seja falta de técnica, vamos ajudar você a não deixar nenhum traço de make!

Por Gislene Pereira - Atualizado em 29 jun 2018, 14h47 - Publicado em 29 jun 2018, 14h00

A gente sabe (e seu travesseiro também) que remover a maquiagem dos olhos não é uma tarefa muito simples – ainda mais se você adora um look com glitter, lápis colorido, máscara de cílios à prova d’água

Para acordar com o rosto limpo no dia seguinte (e os olhos a salvo de irritação por causa dos resíduos de make), vença a preguiça de dormir sem higienizar a pele com quatro dicas rápidas de colocar em prática:

Como remover maquiagem dos olhos

1. Umedeça um disco de algodão (ou um ecopad de crochê) com um demaquilante bifásico, cremoso ou em óleo – seus agentes oleosos removem melhor produtos de longa duração, muito pigmentados ou waterproof.

2. Deixe o acessório sobre os olhos fechados por alguns segundos para ajudar na dissolução do make e, então, faça movimentos suaves do canto interno para o externo.

3. Lave o rosto todo com um sabonete específico para seu tipo de pele (dê atenção especial à região em que passou o demaquilante).

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

• Sobrou um pretinho abaixo dos olhos ou uns resquícios de brilho? Umedeça um cotonete com água micelar e deslize na base dos cílios inferiores.

Matéria originalmente publicada em maio de 2016. 

Continua após a publicidade
Publicidade