Imagem Blog

Boa Beleza, por Larissa Serpa

As novidades do universo de beleza (e algumas belas reflexões)
Continua após publicidade

BB laser: o tratamento que deixa efeito de BB Cream

Veja também os recebidos dessa semana

Por Larissa Serpa
17 set 2021, 09h08

Beauty Balm (bálsamo de beleza), Blemish Balm (bálsamo para manchas), Blemish Base (base para manchas)… O “BB” em BB Cream pode ser traduzido para muitas coisas mas todas elas significam a mesma coisa: uma pele uniforme e com aparência natural.

É por isso que o cosmético virou queridinho entre os brasileiros. Mas e se você pudesse tem esse mesmo efeito na pele de forma mais permanente?

Essa é a proposta do BB Laser, com tecnologia conhecida como MakeUP Technology, ele atua na parte mais superficial da pele, deixando um efeito imediato e que dura muito mais que só até sua próxima lavagem do rosto: ele livra a pele de imperfeições.

“Ele é um laser não-ablativo, ou seja, não faz lesões profundas e tem uma recuperação muito mais rápida que outros lasers”, explica a dermatologista dra. Isabela Faiad.

EFEITOS

Pense em tudo que seu BB Cream faz. “Ele clareia manchas e hiperpigmentações, melhora inflamações de acne, diminui a aparência dos poros e clareia também lesões vasculares”, diz Isabela. Além de aumentar a produção de colágeno, aquela proteína que mantém a pele jovem e sem flacidez.

“Quando o laser bate na pele, ele atua nos alvos. Se encontra uma hemoglobina ou uma melanina, ele vai atuar clareando aquela área ou diminuindo a inflamação. Mas isso não significa que ele só age ali. Se ele bate em uma área que não tem esses ‘problemas’, o calor produzido por ele aumenta a produção de colágeno, deixando a pele mais jovial”, explica a dermatologista.

Continua após a publicidade

QUANDO FAZER?

Basicamente, qualquer hora e em qualquer época do ano.

Ele pode ser feito até mesmo imediatamente antes de uma festa. “O efeito imediato é de um glow, um viço na pele, já que ele diminui a aparência dos poros.”

Logo depois que ele é feito, o médico define ativos que serão usados na pele. “Podem ser ativos de hidratação, clareadores, vitamina C, antioxidantes… Isso vai depender muito da necessidade de cada paciente mas fazer essa aplicação logo após o laser vai aumentar a penetração na pele, já que aproveitamos os canais térmicos abertos por ele”, explica Isa.

Ele é ideal para quem pretende sair por aí sem maquiagem.

EXPERIÊNCIA DA EDITORA

Eu sofro com algumas manchas de acne na região da bochecha (que me irritam profundamente porque nunca tive problemas com isso na adolescência, mas agora aos 30 anos…), por isso a doutora Isa me indicou esse laser, já que não tenho nenhuma queixa mais profunda.

Continua após a publicidade

O processo é realmente rápido e indolor. O que “incomoda” mais é apenas o barulho da maquina que, às vezes, ao encontrar algum ponto de pigmento, faz um “estalo” que assusta, mas não machuca em nada — só rende alguns pulos.

Em 20 minutos eu já estava pronta para sair da clínica, sem nenhuma lesão ou vermelhidão — e com a pele mais iluminada.

No meu caso, os ativos usados para penetração foram de clareamento e anti-inflamação, já que eu tinha alguma acne ativa, e adorei o resultado!

SERVIÇO

A dra. Isabela atende na Clínica Landecker (Instagram/Site)
Telefone: clique para agendar por Whatsapp
Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2738, Jardim Paulistano, São Paulo – SP.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Continua após a publicidade

HITS DA SEMANA

Os lançamentos e recebidos que chegaram na redação essa semana

Kerastase Curl Manifesto Ultimate Collection

Curls Manifesto, Kérastase

Tratamento profissional de alta performance composto por um boost com mel de Manuka e ceramidas biomiméticas patenteadas que, juntos, proporcionam até 83% mais hidratação¹, 87% menos quebra e 24 horas de proteção antifrizz para fios com a curvatura do 2A ao 4C.

.

Matchá Gel Mask, Desinchá

Vegana e cruelty free, Matchá Gel Mask aposta no poder antioxidante e anti-inflamatório do chá verde para tratar a pele e ajudar no combate aos radicais livres (que atuam no envelhecimento cutâneo) e no aumento de produção de fibras de colágeno para a maior firmeza e elasticidade da pele. O ativo Legactif, possui eficácia cientificamente comprovada para a redução do inchaço. A água de coco é incorporada ao blend por seu alto poder hidratante de origem natural, devolvendo a água para a pele e prolongando o efeito de hidratação, além de auxiliar na reposição de minerais.

Continua após a publicidade

 

ANEW Protinol Power Serum

Power Sérum Renew, Avon

Um potencializador superconcentrado de protinol. O protinol é uma tecnologia que aumenta a produção de colágeno tipo I e III na pele, ajudando a restabelecer o potencial máximo da matriz da pele. Ele reduz o aparecimento de rugas, deixando a pele visivelmente mais firme em duas semanas.

Prancha Gama Professional em Promoção | Ofertas na Americanas

Prancha alisadora e secador Avocado, GAMA

Produtos com a tecnologia Active Oil Technology, nutrindo e hidratando todos os tipos de cabelo durante utilização.

Prancha Alisadora: Traz uma rica infusão dos óleos de Abacate e Macadâmia com alta concentração de Vitamina E, que promove uma ação antioxidante e umidificadora, com efeito profissional. Evita a desidratação e preserva a umidade natural dos cabelos. Com design ultrafino e superelegante, ela ainda é Bivolt e pode te acompanhar sempre, até nas suas viagens!

Continua após a publicidade

Secador Avocado 3D Be Emotion Professional: Reconstrói, ilumina e elimina a eletricidade estática dos fios. Possui 2 velocidades e 3 níveis de temperatura, para você combinar como quiser. Com Motor Profissional de 2.200 Watts de potência.

Sébium Gel moussant actif : Deep cleansing deep respect the perfect balance | BIODERMA |

Sébium Gel Moussant Actif, Bioderma

Desobstrui os poros e ilumina a pele, reduzindo acne e oleosidade sem ressecar ou descamar a pele. Possui ácido glicólico, ácido salicílico e gluconato de zinco, para regular a oleosidade. Sem álcool, mentol ou corantes.

Filtro Solar Facial Pure Zinc Mezzo | loja Mezzo Dermocosméticos

Fotoactive, Mezzo

Filtro solar mineral, 100% óxido de zinco, oferece uma proteção diária de amplo espetro para prevenir o fotoenvelhecimento e a hiperpigmentação induzidos pelos raios Uv e luz azul. Fórmula com ácido hialurónico, ajuda a hidratar a pele durante 24 horas e a fortalecer a função barreira da pele.

 

 

Publicidade