Imagem Blog

Boa Beleza, por Larissa Serpa

As novidades do universo de beleza (e algumas belas reflexões)
Continua após publicidade

Benefícios do óleo de abacate… na chapinha?

Testamos a nova linha de secadores e prancha alisadoras que traz o ativo em seus produtos

Por Larissa Serpa
Atualizado em 29 out 2021, 12h57 - Publicado em 29 out 2021, 12h52

Não é de hoje que o óleo de abacate é usado para tratar o cabelo. Ou vai falar que você nunca ouviu uma sugestão por aí de utilizar o alimento no cabelo?

Mas saiba que a penetração dos agentes ativos dos alimentos in natura no fio de cabelo é muito fraca, ou nenhuma, devido ao tamanho grande de suas moléculas, como explica a dermatologista Carolina Milanez, nessa matéria de Boa Forma.

No entanto, os benefícios dos ativos do abacate são inegáveis, incluindo a hidratação dos fios, além do fortalecimento e até estimulo ao crescimento. O diferencial é que a indústria cosmética encontrou maneiras de quebrar as moléculas desses ativos em partículas menores que penetrem no fio — por isso que os ativos desses alimentos funcionam melhor quando estão incluídos em um produto industrializado.

E uma das maneiras de potencializar essa penetração é com o uso de calor, que abre as cutículas, permitindo que os ativos entrem mais profundamente.

Continua após a publicidade

A marca Be Emotion, em parceria com a Gama, colocou isso à prova desenvolvendo a linha Avocado, que usa o ativo em seu secador e chapinha.

COMO FUNCIONA

“São produtos fundidos com óleo de abacate e macadâmia. Esses elementos conferem uma hidratação e proteção muito maior para o fio durante o uso do produto”, declarou João Appolinário, CEO da Polishop, que revende os acessórios.

Continua após a publicidade

Veja como os benefícios do óleo são ativados em cada produto:

Prancha Alisadora Avocado Be Emotion Gama Bivolt
Prancha Alisadora Avocado Professional Gama Bivolt

Com exclusiva tecnologia Active Oil Technology, a chapinha traz uma rica infusão dos óleos de Abacate e Macadâmia com alta concentração de Vitamina E na sua prancha. O calor abre a cutícula dos fios e libera os óleos essenciais para penetrarem profundamente nos fios, para nutrir, hidratar e condicionar, enquanto faz um alisamento poderoso com deslizar suave e rápido.

Continua após a publicidade

Secador Avocado Be Emotion Gama

Secador Avocado 3D Be Emotion Professional GAMA

Reconstrói, ilumina e elimina a eletricidade estática dos fios. Também possui o mecanismo interno infundido nos óleos de abacate e macadâmia. Quando o jato quente é ativado, os ativos são liberados junto com ele. Ainda promove um efeito antifrizz, graças à sua grade de cerâmica ionizada.

Continua após a publicidade

TESTAMOS

Eu testei os produtos em meu cabelo para ver se realmente sentia diferença entre esses produtos e um sem os ativos.

Minha primeira impressão é que o brilho realmente é visível. O cabelo fica macio e com uma camada de brilho que dá a aparência de muito mais saudável.

Continua após a publicidade

A chapinha desliza muito suavemente — talvez a mais suave que já testei.

Minha única questão é quanto à falta de regulação de temperatura na prancha. Ela é super potente, atingindo os 230º, o que é ótimo para os cabelos mais grossos mas, para o meu que é fino, eu fiquei com medo de queimar (costumo usar na temperatura 170º). No entanto isso não aconteceu e os fios não ficaram quentes depois de passarem pela prancha, como acontece com alguns acessórios. Talvez por deslizar muito suavemente pelos fios, a temperatura alta não seja um problema tão grande, já que cada parte do fio não vai ficar tanto tempo dentro daquela temperatura, pois a prancha vai passar mais rapidamente — mas não posso realmente afirmar isso.

O que posso afirmar é que são produtos que realmente entregam o que prometem, deixando o cabelo brilhoso de verdade e sem frizz — um aspecto que acho difícil de encontrar em outros secadores, aliás.

 

Publicidade