BOA FORMA responde Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas

É possível aumentar o tamanho do nariz?

Por Larissa Serpa Atualizado em 16 set 2021, 14h48 - Publicado em 3 out 2021, 09h00

Sim, com o uso de cartilagens.

Nestes casos, em geral, é necessário usar cartilagem de costela. É como uma rinoplastia normal, mas com o uso das cartilagens como ‘enxertos’ para modelar o nariz.

A rinoplastia altera a estética do nariz através da manipulação de estruturas como cartilagem, osso e pele, visando proporcionar um aspecto natural e conferir harmonia à face. No caso do uso da cartilagem da costela para aumentar o tamanho do nariz, ela costuma ser retirada da parte direita do tórax, por uma pequena incisão, de 2 a 3 cm, localizada no sulco da mama (dobra da mama das mulheres, ou a uma distância média de 5 cm abaixo da aréola nos homens). Por este acesso é retirado um fragmento de aproximadamente 3 cm da porção de cartilagem contida na costela, não trazendo nenhum prejuízo futuro ao paciente.

Com as técnicas atuais de rinoplastia é possível alterar bastante o formato do nariz, mantendo um resultado natural e que também preserve a função respiratória. É possível tanto aumentar quanto diminuir o nariz, mas sempre de acordo com as características de cada pessoa, para que fique harmônico com o resto do rosto.

RESPONDIDO POR:

* DR. PAOLO RUBEZ: Cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS) e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), Dr. Paolo Rubez é Mestre em Cirurgia Plástica pela Escola Paulista de Medicina da UNIFESP. O médico é especialista em Cirurgia de Enxaqueca pela Case Western University, com o Dr Bahman Guyuron (em Cleveland – EUA) e em Rinoplastia Estética e Reparadora, pela mesma Universidade, e pela Escola Paulista de Medicina/UNIFESP. http://drpaolorubez.com.br/

Continua após a publicidade
Publicidade