BOA FORMA responde Das perguntas mais simples até as mais difíceis sobre como viver bem: pode mandar para a redação da BOA FORMA que vamos atrás dos melhores especialistas para responder

Quais os benefícios do caqui?

Por Amanda Panteri Atualizado em 30 abr 2021, 15h19 - Publicado em 30 abr 2021, 14h00

É época de caqui! A frutinha parece um tomate, só que bem doce. E veio de longe: da Ásia, mais especificamente China, Japão e Coreia. 

O caqui geralmente é consumido in natura, mas também rende deliciosas receitas — frutos secos (tipo passas), sucos, geleias, licores, pudins, sorvetes, bolos, molhos (tipo chutneys)… Suas propriedades nutricionais também não deixam a desejar, com belo menos 10 componentes que fazem muito bem. “Rico em vitaminas A, B1, B2 e E. Além de conter cálcio, ferro, proteínas, fibras alimentares, minerais e antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico”, explica a nutricionista Denise Baldan, da @agriculturasp. 

O melhor de tudo é que ele não é muito calórico: 80 kcal a cada 100g de alimento. Só vale tomar cuidado com sua perecibilidade — ele não dura muito tempo fora da geladeira.

Publicidade