Imagem Blog

BOA FORMA responde

Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas
Continua após publicidade

Como cuidar da região dos olhos em casa?

Por Amanda Panteri
4 Maio 2021, 14h00

Estresse, noites mal dormidas e cansaço: muitas vezes, nossos olhos não conseguem disfarçar esses problemas, e as olheiras denunciam que o sono não foi dos melhores. 

Isso acontece porque no local está a pele mais fina do rosto. “Além de ser altamente vascularizada e com drenagem linfática delicada, ela pode sofrer com flacidez, rugas finas e muitas outras alterações, como bolsas, manchas arroxeadas e escuras por melanina. Por isso, precisa de um cuidado especial que vai muito além da hidratação e uso de máscaras”, explica o dermatologista @drvictorbechara.

Produtos com vitamina C, ácido hialurônico e retinol são os mais indicados para prevenir o envelhecimento da região.  Victor Bechara dá o passo a passo do autocuidado para fazer em casa. Confira a seguir:

  • Hidratação:

Use um creme específico para a região (orientado pelo seu dermatologista) ao menos duas vezes ao dia. Eles devem conter a concentração adequada de ativos antiglicante e antioxidante, densificador de colágeno e clareador. O uso de máscaras locais ajuda e também é terapêutico — o recomendado é de duas a três vezes na semana;

Continua após a publicidade
  • Proteção:

Abuse do filtro solar, óculos escuros e chapéus;

  • Manutenção:

Uma noite bem dormida (com pelo menos seis horas seguidas de descanso) previne o aparecimento das olheiras e aquele olhar de cansaço. Já o sono de má qualidade altera funções vitais e provoca vasoconstrição, ou seja, palidez e cansaço. Por isso, invista no famoso sono da beleza!;

  • Cuidados com a maquiagem:

Não traumatize ou sensibilize a região com produtos inadequados ou maquiagens vencidas. Elas podem provocar alergias e irritações. Sempre confira a validade e certifique-se de que os produtos estão armazenados corretamente, bem como os pincéis higienizados. Após o uso, não deixe de remover todo o produto dos olhos.

Publicidade