Juliana Baroni eliminou 4kg com cardápio fit e exercício funcional

A atriz, uma das protagonistas da novela "Cúmplices de um Resgate" do SBT, revela o segredo para conquistar um corpo enxuto após a gravidez

Nada de restrições ou dietas malucas. Para conquistar o shape que você vê na novela, Juliana Baroni reduziu a lactose, o açúcar e o refrigerante do cardápio. Os exercícios também ganharam espaço na rotina. Resultado: em menos de dois anos, a atriz conseguiu eliminar os quilinhos extras pós-gravidez. Até o momento, ela já emagreceu 4 quilos. “Procuro sempre comer de forma saudável, incluindo na minha alimeção alimentos que gosto e praticando algum tipo de exercício físico leve, nada de musculação muito pesada”, explica.

Juliana, que é adepta da reeducação alimentar, garante que segue um cardápio equilibrado. Uma semana ela passa sem a lactose e, na outra, libera o leite. Segundo ela, o hábito ajuda a desinflamar o organismo e inchar menos. A adaptação ao novo cardápio funcionou, justamente, porque a dieta não é tão restritiva. “Sempre que faço algo radical, eu sofro e o resultado não é consistente. Sinto que o efeito rebote vem na semana seguinte, logo após o período radical. O que eu cortei mesmo foi o jantar. Isso dá um super resultado”, diz.

A busca por uma alimentação mais saudável surgiu depois que a pequena Maria Eduarda, de 1 ano, nasceu. “Após o parto, eu senti muita fome por causa da amamentação. Nesse período, gastamos cerca de 800 calorias por dia. Consequentemente comemos mais”, revela. Mas, não pense você que os quilinhos a mais apareceram nesse momento. Na verdade, Juliana foi sentir a diferença na balança quando parou de amamentar e continuou comendo da mesma forma que antes. “Isso, sim, me fez engordar”. Seis meses após o parto, a atriz precisou começou o processo de mudança, para reconquistar seu antigo corpo. Afinal, ela precisa voltar ao trabalho.

Na rotina fitness, ela incluiu o treino funcional três vezes por semana. O objetivo é emagrecer, melhorar a flexibilidade, ganhar tônus muscular, aumentar a disposição e ganhar um boa noite de sono. Uma mamãe fitness e cheia de #atitudeboaforma, não?

Cardápio de um dia

Café da manhã: 1 xícara de café preto + pão integral com peito de peru, queijo minas ou 2 ovos mexidos + mamão.

Lanche da manhã: 1 maçã ou 1 barrinha de proteína.

Almoço: 1 filé de carne magra (peixe, frango ou carne vermelha) + salada com muitos vegetais verdes escuros + tomate + palmito + arroz integral + feijão ou legumes refogados.

Lanche da tarde: 1 iogurte ou 1 barra de sementes (ou de proteína). 

Jantar: Uma sopa verde ou um iogurte ou um sanduíche bem leve, com muita salada.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s