Boa Beleza, por Larissa Serpa As novidades do universo de beleza (e algumas belas reflexões)

Fiz 1 mês de drenagem linfática e perdi 20cm

"Eu recomendo que todo mundo procure fazer uma massagem linfática antes de gastar dinheiro com tratamentos mais caros"

Por Larissa Serpa Atualizado em 9 Maio 2022, 14h03 - Publicado em 9 Maio 2022, 13h59

Cirurgia, laser, criolipólise… Nós já ouvimos falar sobre diversos tratamentos para diminuir medidas mas, às vezes, o que o corpo realmente precisa é do mais simples deles: uma massagem de drenagem linfática.

O QUE É DRENAGEM LINFÁTICA?

O sistema linfático do seu corpo é o que ajuda a eliminar os resíduos do organismo. Um sistema linfático saudável e ativo usa os movimentos naturais do tecido muscular liso para fazer isso.

ds
O sistema linfático passa por todo nosso corpo ./Getty Images

No entanto, cirurgia, condições médicas e até mesmo exercícios físicos podem causar acúmulo de fluidos no sistema linfático e nos gânglios linfáticos, uma condição conhecida como linfedema.

Nesses casos, é indicado fazer uma massagem linfática para estimular o sistema natural do corpo. Mas mesmo quem não passou por essas coisas, vai se beneficiar da massagem de drenagem linfática:

“A Drenagem não mexe só com a retenção de líquidos mas também melhora o sistema imunológico e o aspecto da celulite. Como o corpo fica livre de toxinas nocivas, tudo que você fizer depois da massagem vai ser potencializado, seja exercícios físicos ou uma dieta. Além de ser um ótimo momento relaxante”, explica Queli Dias, supervisora técnica do Buddha Spa.

QUESTÃO DE TOQUE

Existe muita dúvida sobre o toque da massagem na drenagem linfática. Ele deve ser forte ou leve?

“A Drenagem precisa ter uma pressão mais leve e um ritmo mais lento. Isso porque estamos estimulando vasos linfáticos bem finos que estão mais superficiais. E o movimento lento é o mesmo da movimentação da linfa nesses vasos, que ocorre de forma lenta”, explica Queli.

.

MINHA EXPERIÊNCIA

Eu me propus a fazer a massagem de 2 a 3 vezes por semana no Buddha Spa do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo.

Continua após a publicidade

Durante esse período, eu não fiz nenhuma mudança na minha alimentação e, quanto a meu treino, eu devo confessar que, com o frio, fui muitas poucas vezes durante o mês.

Ainda assim, o resultado que eu tive foi muito melhor que qualquer procedimento estético que já fiz para eliminar medidas — perdendo um total de 20cm no corpo todo!

  • abdômen superior: -2cm
  • umbigo: -2cm
  • abdômen inferior: -4cm
  • quadril: -1cm
  • coxa superior direita: igual
  • coxa inferior direita: -3cm
  • coxa superior esquerda: -1cm
  • coxa inferior esquerda: -3cm
  • braço direito: -2cm
  • braço esquerdo: -2cm

E os benefícios não pararam por aí. A massagem é mesmo um momento muito relaxante. No Buddha, ela ainda é acompanhado de uma aromaterapia, com óleos essenciais para diminuir o stress, melhorar o sono ou dar energia.

Uma coisa que me chamou muito a minha atenção é que, durante minha TPM, eu costumo ficar extremamente inchada e isso não aconteceu esse mês.

Eu recomendo que todo mundo procure fazer uma massagem linfática antes de gastar dinheiro com tratamentos mais caros. São tantos tratamentos que a gente procura e, como eu falei no início do texto, às vezes, o que vai nos beneficiar mais que todos é uma “simples” massagem.

ONDE FAZER

buddha-spa-shopping-patio-paulista-e

BUDDHA SPA PÁTIO PAULISTA

Endereço: Rua Treze de Maio, 1947, Loja 5001, Bela Vista, São Paulo /SP
Whatsapp para agendamento: (11) 93322-2872

Continua após a publicidade

Publicidade