Boa Beleza, por Larissa Serpa As novidades do universo de beleza (e algumas belas reflexões)

FORMEL Skin: “mensalidade” de dermatos e produtos personalizados para você

Terapia que une telemedicina à produtos personalizados promete reduzir significativamente manchas, hiperpigmentação e acne na pele 

Por Larissa Serpa Atualizado em 8 jun 2022, 13h36 - Publicado em 10 jun 2022, 13h14
flormel skin
Fleur Kaan/Unsplash/Reprodução

Desembarcou no Brasil uma nova e revolucionária abordagem da alemã Formel Skin. A proposta, inédita no mundo, reúne atendimento personalizado por telemedicina e produtos adaptados individualmente às necessidades de cada usuário para tratar problemas de pele como acne, manchas, hiperpigmentação, rosácea e envelhecimento.

Além de atender online com dermatologistas super especializados, a marca oferece uma rede de apoio durante todo o processo terapêutico. “Além da consulta inicial com nossos dermatologistas, os clientes têm acesso constante à equipe médica para orientações e esclarecimentos de dúvidas de forma que fiquem amparados durante todo o tratamento”, explica a dermatologista Sarah Bechstein, fundadora da FORMEL Skin.

PRODUTOS EM CASA

Após a consulta por meio de telemedicina, o médico responsável cria um plano de tratamento e prescreve a fórmula. Além de indicar e orientar o paciente sobre o uso dos produtos e a sua composição, todo o processo é acompanhado pelo especialista e, caso seja necessário, é possível ajustar a fórmula mensalmente ao longo do processo. “A maioria dos clientes já observa os resultados após quatro a seis semanas de uso”, destaca Sarah.

A composição varia de acordo com cada tipo de pele e a necessidade do cliente, mas é comum encontrar substâncias anti-inflamatórias como o ácido azelaico, peróxido de benzoíla, vitamina A e ingredientes antibacterianos – muitas vezes complementados com niacinamida, que fortalece a barreira da pele. 

Continua após a publicidade

Todo o tratamento, incluindo produtos + consultas, sai por apenas R$ 147 por mês (uma pechincha se você considerar quanto gastaria com consultas de dermatologistas e produtos de farmácia separadamente)!

.

BOA FORMA EXPERIMENTOU

Após a minha consulta online, eu recebi em casa meu tratamento: trata-se de um único produto, para eu usar de noite (em vez dos 4 eu vinha usando até então). Por ser uma fórmula manipulada, o produto já inclui todas as minhas necessidades, assim que não preciso de diferentes cremes para diferentes problemas, facilitando minha rotina.

Para mim, a fórmula escolhida foi de Tretinoína e Nicotinamina. O primeiro trata-se de um retinóide que acelera a renovação da pele, removendo manchas e elminando espinhas. Já, o segundo, equilibra a microbiota da pele, evitando inflamações.

Eu estou na sexta semana de tratamento e posso dizer que minha pele realmente está muito melhor no que diz respeito a manchas. Quanto a espinhas, por conta do retinóide, logo nos primeiros dias, algumas espinhas vieram à superfície (isso faz parte do processo de renovação da pele, que trás para fora as impurezas que estão lá dentro, acelerando a chegada de uma camada de pele mais nova e sem manchas), mas elas foram embora em 1 semana e sem deixar manchas.

Eu costumo ter algumas espinhas durante o período menstrual mas, depois dessa primeira “expulsão” de impurezas, não tive mais!

Continua após a publicidade

Publicidade