Boa Beleza, por Larissa Serpa As novidades do universo de beleza (e algumas belas reflexões)

Os novos loiro, ruivo e moreno do outono

Hora de atualizar o moreno, ruivo ou loiro para as versões da temporada

Por Larissa Serpa Atualizado em 21 fev 2022, 18h21 - Publicado em 20 mar 2022, 10h50

Nem parece que ele já está aí mas acredite, hoje inicia o outono de 2022 e, com ele, vêm as novas apostas de tons de cabelo.

O outono/inverno de 2022 está apenas começando, mas já está se tornando emocionante para a beleza. Especialistas apontam para técnicas naturais de amplificação de cores, destaques ricos e tons ousados ​​e divertidos para a nova estação.

O QUE FICA EM 2021

É claro que você faz suas próprias regras e pode usar o que quiser, mas existem alguns tons que foram populares no ano passado e que veremos um pouco menos neste outono/inverno.

Para começar, o ombré acabou. Ele foi muito popular na última década e já víamos um declínio na sua popularidade que, agora, vai ficar toda pra trás, principalmente porque ele dá aquele ar de cabelo “queimado de sol nas pontas” e a nova onda é totalmente a de “cabelo saudável”.

“Muito além da moda, as mulheres estão procurando o brilho dos cabelos saudáveis, e eu como especialista em mechas posso afirmar que uma cor nunca será bonita se o cabelo estiver ressecado. Então a tendência é clarear pouco os tons, a partir do natural, para ficar com aquele brilho natural”, indica a hair stylist Natali Morel.

Além disso, tons acinzentados (um favorito das brasileiras) vai começar a sair de moda e dar ainda mais espaço para os dourados vibrantes.

Veja abaixo os que veremos mais>

1

MORENA CARA

Sim, é exatamente o que o nome remete: um tom castanho feito com técnicas que dão aquela cara de riqueza.

O que diferencia as morenas nessa temporada é que elas ganham nuances de profundidade, com “babylights” — luzes bem finas e de tons próximos ao natural. Os cabelos com tons mais quentes devem apostar em cores como caramelo, chocolate quente cobre e dourado, enquanto aqueles com tons mais frios vão para chocolate escuro.

Continua após a publicidade

(reprodução do Pinterest)

2

RUIVO QUENTE

O ruivo não saiu da cabeça de muita gente em 2021 e ele continuará em alta em 2022 e especialmente no outono.

O tom agora é mais quente, com subtons de vermelho mais presentes, o que deixa a finalização mais acobreada e menos apagada.

(reprodução do Pinterest)

3

LOURO NECTAR (NECTAR BLONDE)

É um tom que atinge o equilíbrio perfeito entre brilho e credibilidade. O loiro é atualizado com tons mais quentes, luxuosos e dourados, tornando-o muito mais fácil de usar — e mais natural que o acinzentado.

O que o diferencia do simples loiro dourado é que ele tem a base do cabelo em um dourado mais escuro, com luzes mais claras e pastéis nas camadas superiores e na área em redor do rosto.

nectar blonde
@jennaperryhair/Reprodução Instagram

 

Continua após a publicidade

Publicidade