Boa Beleza, por Larissa Serpa As novidades do universo de beleza (e algumas belas reflexões)

Véu de noiva: pele lisa (quase) imediatamente

Conheça o procedimento que tira manchas e diminui os poros sem agressividade

Por Larissa Serpa 21 jul 2022, 13h24

Se antes o investimento era em uma maquiagem que cobrisse todas as imperfeições, nos últimos anos a moda que tem prevalecido é de uma base levinha — ou até uma make sem base. O efeito colateral disso é a busca por uma pele “naturalmente” sem defeitos, para poder deixar a alta cobertura de lado.

Com isso, muitas pessoas têm procurado lasers ablativos, para ter o efeito peeling, de descamação das camadas superficiais da pele, revelando uma derme sem manchas e com poros menores em baixo. O problema desses procedimentos? Muito downtime (que é como dermatologistas chamam o tempo de recuperação em que a pele fica com aspecto pouco apresentável, sendo indicado até mesmo ficar em casa para não expor a pele a infecções).

Eis que chegou no mercado o Véu de Noiva, com a proposta de um resultado praticamente imediato.

Realizado com o Laser Fotona, esse procedimento traz um resultado semelhante ao peeling, mas muito menos agressivo para a pele e com resultado mais homogêneo.

“Ele remove as células mortas e estimula a renovação, diminuindo manchas na pele e diminuindo os poros”, explica a dermatologista Fernanda Porphirio, da Clínica Vanité.

PROCEDIMENTO

Com a pele limpa, é aplicado um laser que transmite calor. Por conta da temperatura, alguns profissionais podem optar por aplicar um creme anestésico antes e o auxílio de um aparelho que emite um leve vento na pele enquanto o procedimento ocorre. Existe algum incomodo se você for uma pessoa mais sensível mas o procedimento todo não dura mais de 20 minutos.

PÓS

Os poros menos dilatados e a homogeneização são percebidos na hora.

Continua após a publicidade

Logo após a aplicação, sua pele fica avermelhada por conta do calor, mas nada assustador. Após algumas horas, a vermelhidão é semelhante a um bronzeado, então muitas pessoas até gostam mais desses 2 primeiros dias.

A partir do terceiro dia, começa uma leve descamação, que fica imperceptível com o uso de hidratantes.

Dependendo da intensidade aplicada no laser, ele pode ser feito até mesmo 8 horas antes de algum grande evento. “Ele tem esse nome (Véu de Noiva) justamente porque muitas noivas optam por fazer próximo ao casamento, para ficar com uma pele linda nas fotos, já que o resultado é praticamente imediato”, diz Fernanda.

Cuidados importantes

Por se tratar de um laser, é importante comunicar o interesse pelo tratamento com alguns dias de antecedência e já marcar uma consulta com seu dermatologista. O profissional vai te direcionar se for preciso para com o uso de ácidos no skincare alguns dias antes, para não interferir com o laser.

No skincare pós-procedimento, também é indicado deixar de lado os ácidos por pelo menos 5 dias e focar no uso de um hidratante mais potente.

.

 

Continua após a publicidade

Publicidade